“Criança não é boba”, avisa João Godoy. Em entrevista à Imprensa Mahon, canal parceiro do Portal Comunique-se, o editor de conteúdo da PlayKids fala como é o trabalho de quem tem o público infantil como alvo
Editor de conteúdo da PlayKids, João Godoy deu entrevista emocionante à Imprensa Mahon. Contou, entre outros pontos, como nasceu seu amor pelos quadrinhos e pela criação de histórias. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ele deu boas dicas para quem quer criar conteúdo infantil.
“Tenha o mesmo capricho e maturidade na história, crie roteiros bem construídos, tenha cuidado na construção dos personagens. Tem que ter cuidado com conteúdo infantil. Às vezes, vejo produtores falando de conteúdo infantil como algo muito fácil de fazer… tenha capricho, gaste tempo produzindo, crie relações entre os personagens. Criança não é boba”, ensinou João Godoy.
Questionado por Krishna Mahon sobre como fazer para trabalhar na PlayKids, Godoy elogiou a conduta adotada pela empresa no recrutamento de novos profissionais. “Uma coisa legal é que na PlayKids tem muita diversidade de talentos. Se você é pedagogo, tem vaga. Psicólogo tem espaço, programador vai trabalhar nos apps, designer vai trabalhar nos nossos produtos, ou com UX ou com diagramação de livros. Não existe uma formação específica, mas paixões que você precisa ter: primeiro, uma familiaridade com o universo infantil, porque você vai falar disso o tempo inteiro. Hoje, na PlayKids, mais do que nunca umas das exigências é entender pelo menos o mínimo que seja de educação”, disse o editor da empresa produtora de conteúdo.
Dia a dia de trabalho
Sobre sua rotina de trabalho, João Godoy contou como é sua rotina. “Meu dia a dia na PlayKids é sentar e criar histórias. E temos uma cobrança muito grande para não fazer isso de forma leviana. Nosso objetivo é atingir as crianças em todas suas competências sócio emocionais através das histórias contadas em nossos três produtos, que são PlayKids App, PlayKids Explorer e Leiturinha. De todas as formas, por todas as mídias possíveis, nós chegamos até as crianças e trabalhamos apenas para uma coisa: para que elas sejam felizes. Nossa missão é essa. Lá dentro nós falamos que contabilizamos sorrisos”, complementou o entrevistado.
Assista à entrevista da Imprensa Mahon com João Godoy, da PlayKids:
Leia mais – Imprensa Mahon:
- As vantagens de produzir conteúdo com equipe diversa
- Quer produzir ou distribuir um filme? Procure a Boulevard!
- Como é escrever roteiros para a Netflix?
- Produtores de fora do eixo Rio-SP, uni-vos!
- Cineasta fala sobre direção, financiamento e mercado
- Dicas de um showrunner de sucesso
- Atenção roteiristas: a Academia de Filmes quer o seu projeto