Editor de conteúdo da PlayKids, João Godoy deu entrevista emocionante à Imprensa Mahon. Contou, entre outros pontos, como nasceu seu amor pelos quadrinhos e pela criação de histórias. Na conversa com a apresentadora Krishna Mahon, ele deu boas dicas para quem quer criar conteúdo infantil.
“Tenha o mesmo capricho e maturidade na história, crie roteiros bem construídos, tenha cuidado na construção dos personagens. Tem que ter cuidado com conteúdo infantil. Às vezes, vejo produtores falando de conteúdo infantil como algo muito fácil de fazer… tenha capricho, gaste tempo produzindo, crie relações entre os personagens. Criança não é boba”, ensinou João Godoy.
Questionado por Krishna Mahon sobre como fazer para trabalhar na PlayKids, Godoy elogiou a conduta adotada pela empresa no recrutamento de novos profissionais. “Uma coisa legal é que na PlayKids tem muita diversidade de talentos. Se você é pedagogo, tem vaga. Psicólogo tem espaço, programador vai trabalhar nos apps, designer vai trabalhar nos nossos produtos, ou com UX ou com diagramação de livros. Não existe uma formação específica, mas paixões que você precisa ter: primeiro, uma familiaridade com o universo infantil, porque você vai falar disso o tempo inteiro. Hoje, na PlayKids, mais do que nunca umas das exigências é entender pelo menos o mínimo que seja de educação”, disse o editor da empresa produtora de conteúdo.
Sobre sua rotina de trabalho, João Godoy contou como é sua rotina. “Meu dia a dia na PlayKids é sentar e criar histórias. E temos uma cobrança muito grande para não fazer isso de forma leviana. Nosso objetivo é atingir as crianças em todas suas competências sócio emocionais através das histórias contadas em nossos três produtos, que são PlayKids App, PlayKids Explorer e Leiturinha. De todas as formas, por todas as mídias possíveis, nós chegamos até as crianças e trabalhamos apenas para uma coisa: para que elas sejam felizes. Nossa missão é essa. Lá dentro nós falamos que contabilizamos sorrisos”, complementou o entrevistado.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…