OPINIÃO

Por que as agências e marcas devem ficar atentas ao OTT

ott
(Imagem: Divulgação)

É impressionante o tanto que o mercado de OTT (Over the Top) vem crescendo no país. Para aqueles que ainda não estão familiarizados com essa nomenclatura, quando falamos desses serviços, estamos nos referindo as entregas de conteúdo audiovisual e também de outras mídias por meio da internet.

Atualmente, esses serviços oferecem inúmeros benefícios, como a facilidade de acesso, consumo de conteúdo em múltiplas telas, além de um preço mais acessível para quem utiliza. Para se ter uma ideia da dimensão desse mercado, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultora Frost & Sullivan, o Brasil é, hoje, considerado o 8º mercado de OTT no mundo e a demanda, em 2018, deverá aumentar consideravelmente devido ao uso de novas tecnologias. Só em 2013, por exemplo, a receita do mercado de vídeo OTT chegou a marca de US$ 96 milhões, e a projeção para o próximo ano é atingir US$ 783 milhões.

Todo esse overview é para mostrar para as agências e marcas que o segmento está em constante evolução. Por este motivo, investir em conteúdos próprios, por exemplo, pode ser a estratégia que faltava para impactar seu público-alvo de maneira diferente, aumentar a receita e ainda alavancar sua empresa.

Além de estarmos na era dos conectados, também estamos na era do consumo de conteúdo qualificado, por isso um ponto importante para se pensar é na construção de campanhas que impactam as pessoas com mensagens qualificadas. O conteúdo quando relevante, entrega valor, cria relacionamento, posiciona a empresa e traz novos negócios.

Por fim, se você ainda não está convencido de que agora é o momento certo para investir em conteúdos próprios, faça um teste. Não precisa mudar toda a comunicação e estratégia da sua empresa de uma vez. Elabore um, dois ou três conteúdos e coloque para rodar. Tenho certeza que você irá se surpreender com os resultados. Pense nisso!

*Celso Vergeiro. CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo

SOBRE O AUTOR

Leitor-Articulista

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

  • SUATV - TV Corporativa, Mural Digital e Digital Signage é SuaTV
  • RIWEB
  • Dino
/* ]]> */

Prêmio Comunique-se 2018