Audiência

Portal R7 comemora chegada à liderança na editoria de economia

Na internet brasileira, ninguém ficou à frente do portal R7 em termos de popularidade na editoria economia no consolidado de agosto. Ao menos é o que garante a equipe do próprio veículo de comunicação digital. O feito divulgado pela marca pertencente ao Grupo Record tem como base dados da consultoria ComScore.

Leia mais:

Segundo o ranking da ComScore para o mês de agosto, o R7contabilizou mais de 25 milhões de visitantes únicos somente na categoria de economia. Além disso, a seção ‘R7 Notícias’ fechou o período com 60 milhões de usuários e, assim, ficou na segunda colocação na divisão noticiosa.

Diversificamos a cobertura do portal R7 nas nossas diferentes verticais de conteúdo

Antonio Guerrero

“Seguimos investindo no crescimento e abrangência dos nossos produtos. Diversificamos a cobertura do portal R7 nas nossas diferentes verticais de conteúdo para oferecer informação e entretenimento ao público em diferentes formatos e plataformas, alcançando as pessoas onde elas estão”, comenta o vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerrero.

Audiência de outros canais do R7

Com base nos dados fornecidos pela ComScore, a equipe do portal R7 comemora, ainda, a audiência de outros quatro canais em agosto. A divisão de tecnologia, por exemplo, teve cerca de 17 milhões de visitantes únicos. A seção ‘Comida’, por sua vez, contabilizou 10 milhões de usuários, o dobro da editoria ‘Família’. Por fim, ‘Bichos de Estimação’ superou a barreira de 1 milhão de visitantes.

O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado

Antonio Guerrero

Além das divisões com audiência milionária, Antonio Guerrero valoriza a estreia do ‘MonitoR7, que foi lançado justamente em agosto. “O jornalismo da Record leva informação de qualidade e relevância para nosso público se manter atualizado dos principais acontecimentos do nosso país e do mundo. Seguimos investindo, lançamos o ‘MonitoR7’ para combater as fake news, reforçando a credibilidade do nosso jornalismo, e a redação em Brasília para trazer as principais informações da política direto da fonte. E vem muito mais por aí”, comenta o executivo.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago