COMUNICAÇÃO

Pré-candidata ao Senado, Joice Hasselmann anuncia novo projeto jornalístico

joice hasselmann - jornalista pre-candidata ao senado por são paulo - projeto tv direita
Joice Hasselmann anuncia projeto de canal de direita (Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal)

Em entrevista para o seu próprio canal no YouTube, a jornalista Joice Hasselmann anuncia projeto de conteúdo de direita. Pré-candidata ao Senado em São Paulo, ela afirma que não quer “papinho” de que a imprensa é “imparcial”

Joice Hasselmann vai investir em novo projeto, chamado TV JHN Channel. Pré-candidata ao Senado pelo PSL de São Paulo, a jornalista afirma que vai oferecer conteúdo de direita e quer trabalhar com pessoas que tenham a mesma ideia. “Eu não quero gente que já vem com defeitos de fábrica lá da universidade ou gente que saiu da Folha de São Paulo e que está todo impregnado com a cultura de esquerda”, disse. A informação foi divulgada em seu canal do YouTube, no capítulo 12 do #PensandoJuntos.

No vídeo, que tem mais de 45 minutos, a jornalista faz balanço da primeira temporada do #PensandoJuntos, fala sobre a candidatura ao Senado Federal, futuro do país e sobre o que ela chama de primeiro canal de TV declaradamente de direita, que será lançado no próximo mês. De acordo com ela, a proposta é criar projeto muito mais amplo do que o da FoxNews. “O JHN Chanel é o guarda-chuva. Dentro do canal, tem a série Pensando Juntos, os programas, o jornalismo diário, cobertura eleitoral, os comentários de política e economia e muito mais”.

Para dar conta de alimentar o canal, Joice Hasselmann explica que está formando “um exército” por meio de treinamento aos profissionais. “Não quero pessoas impregnadas com a cultura de esquerda. Quero gente disposta a ser livre. Pré-requisito para trabalhar comigo: pense, execute e saiba que você é livre. Não quero zumbis, escravos ou gente se submetendo a ideias que elas não acreditam. Elas precisam acreditar nas mesmas ideias que eu. Não é um trabalho, é uma missão”, afirma.

Jornalismo parcial

A comunicadora, ainda no vídeo, critica o jornalismo e diz que não vai seguir pelo mesmo caminho de imparcialidade. “O canal é engajado, pois está no meu DNA. Não faço papinho sem vergonha de que o jornalismo é imparcial. É mentira e eu não engano as pessoas. Não minto, abomino a mentira. Quero liberdade, quero o Brasil capitalista, que é o único jeito de fazer a riqueza se proliferar. Estou formando meu exército”.

Além do conteúdo, do qual Joice afirma que está formando o time, a jornalista conta que parceiros comerciais são bem-vindos e que os empresários precisam entender qual é a sua responsabilidade. “Não adianta [o empresário] chorar que o fiscal e o ministro cobram propina e manter as coisas como estão no Brasil. Tem que se engajar”.

Da imprensa ao Senado

No início do mês, Joice Hasselmann informou o seu interesse de ocupar cargo público. Em vídeo, ela anunciou filiação ao PSL, mesma legenda que acolheu recentemente o deputado fluminense Jair Bolsonaro. No Partido Social Liberal, a jornalista já se posiciona como pré-candidata ao Senado pelo estado de São Paulo.

Veja, abaixo, a íntegra do programa que fala sobre o projeto:

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se