Quem produziu reportagem relacionada à área da saúde em 2016 pode participar do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde deste ano. A premiação é organizada pela empresa laboratorial em parceria com Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI). Neste ano, as inscrições ficarão abertas até a próxima segunda-feira, 3 de abril, e contará com duas categorias: TV e impresso.
“A companhia tem certeza que divulgar informação de qualidade é a chave para conscientizar a sociedade sobre doenças, acesso a saúde e outros temas relevantes. Acreditamos que os jornalistas desempenham um papel fundamental neste processo. O Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde tem o objetivo reconhecer o trabalho da imprensa para manter as pessoas bem informadas. Para nós é um grande orgulho impulsionar esse tipo de iniciativa, contando com o apoio da FNPI”, argumenta a diretora regional de comunicação corporativa da Roche na América Latina, Michelle Medeiros.
Assim como em edições anteriores, a premiação deste ano é reservada a matérias jornalísticas produzidas em espanhol e português. A organização da disputa enfatiza que, além de ter sido veiculado em alguma emissora de televisão, jornal ou revista, o conteúdo para ser considerado válido pela comissão julgadora precisa ter foco em um dos cinco temas específicos:
A equipe do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde informa que os vencedores de cada categoria serão contemplados com bolsas para acompanhar um dos workshops organizados pela FNPI. Os ganhadores, porém, poderão abrir mão da participação em workshop para marcar presença no Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo, evento realizado anualmente na cidade colombiana de Medellín. A organização da premiação vai arcar com os custos: matrícula, passagem aérea e estada.
Os interessados em participar da disputa do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde devem se inscrever no hotsite do evento.
Usuários corporativos ganham ainda mais segurança contra phishing e adotam a autenticação sem senha desde…
Relatório da fintech canadense Nuvei mapeia tendências e oportunidades em mercados de alto crescimento no…
A lei que autoriza o comércio dos títulos é de 2023 e a projeção é…
Empresa de São Paulo é certificada para implantar e prestar suporte ao sistema IRIS de…
Mulheres representam apenas 17% dos cargos de presidência no Brasil, apesar da crescente presença no…
O investimento apoia a expansão contínua dos recursos de IA e inteligência comercial para mais…