Quem produziu reportagem relacionada à área da saúde em 2016 pode participar do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde deste ano. A premiação é organizada pela empresa laboratorial em parceria com Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI). Neste ano, as inscrições ficarão abertas até a próxima segunda-feira, 3 de abril, e contará com duas categorias: TV e impresso.
“A companhia tem certeza que divulgar informação de qualidade é a chave para conscientizar a sociedade sobre doenças, acesso a saúde e outros temas relevantes. Acreditamos que os jornalistas desempenham um papel fundamental neste processo. O Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde tem o objetivo reconhecer o trabalho da imprensa para manter as pessoas bem informadas. Para nós é um grande orgulho impulsionar esse tipo de iniciativa, contando com o apoio da FNPI”, argumenta a diretora regional de comunicação corporativa da Roche na América Latina, Michelle Medeiros.
Assim como em edições anteriores, a premiação deste ano é reservada a matérias jornalísticas produzidas em espanhol e português. A organização da disputa enfatiza que, além de ter sido veiculado em alguma emissora de televisão, jornal ou revista, o conteúdo para ser considerado válido pela comissão julgadora precisa ter foco em um dos cinco temas específicos:
A equipe do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde informa que os vencedores de cada categoria serão contemplados com bolsas para acompanhar um dos workshops organizados pela FNPI. Os ganhadores, porém, poderão abrir mão da participação em workshop para marcar presença no Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo, evento realizado anualmente na cidade colombiana de Medellín. A organização da premiação vai arcar com os custos: matrícula, passagem aérea e estada.
Os interessados em participar da disputa do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde devem se inscrever no hotsite do evento.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…