Prestes a ganhar concorrente, GloboNews reformula grade

Emissora do Grupo Globo apresenta novidades em sua grade de atrações

GloboNews deve ter a CNN Brasil como concorrente na TV a partir deste mês

Enquanto a CNN Brasil se movimenta a poucos dias de entrar no ar na televisão por assinatura do país, outro canal de notícias apresenta novidades. A partir desta segunda-feira, 2, os telespectadores vão conferir mudanças na grade de programação da GloboNews. A emissora carioca amplia o tempo de jornalismo ao vivo e cria faixa para atrações de entrevistas. Segue ainda adaptando podcast para a telinha e dando início à parceria com jornal.

Leia mais:

Na parte do ao vivo, a GloboNews passa a produzir o ‘Em Pauta’ com mais meia hora diária de duração. Agora, o telejornal apresentado por Marcelo Cosme irá ao ar das 20h às 22h. Com essa alteração, o veículo que “nunca desliga” terá, ao menos de segunda a sexta, 13 horas ininterruptas de conteúdo ao vivo por dia. Indo do ‘Edição das Dez’ ao ‘Jornal das Dez’, esse último sob comando de Heraldo Pereira e que vai ao ar até às 23h.

As 13 horas em sequência da GloboNews serão seguidas por programas de entrevistas e debates. Sempre a partir das 23h. Segunda-feira será dia de ‘GloboNews Míriam Leitão’ e de ‘Roberto D’avila Entrevista’. Às terças serão a vez de Andréia Sadi estar ‘Em Foco’, sendo seguida por Gerson Camarotti no ‘GloboNews Política’. De quarta-feira, Heraldo Pereira estará acompanhado de comentaristas para conduzir o ‘Central GloboNews’. Mario Sergio Conti aparecerá na tela às quintas, com os seus ‘Diálogos’. A sexta contará com ‘Fatos e Versões’ (Cristina Lôbo) e ‘GloboNews Internacional’ (Marcelo Lins).

Conteúdo pensado originalmente como podcast para o G1 e plataformas de streaming, o ‘Papo de Política’ ganhará versão televisiva a partir de abril. É o que promete a própria direção da GloboNews em comunicado. E o programa fará parte, justamente, parte da grade de fim de noite. Como já ocorre na internet, a atração a ser exibida pelo canal seguirá sob comando de um quarteto de mulheres jornalistas. O ‘Papo de Política’ tem — e terá — apresentação de Andréia Sadi, Julia Duailibi, Maria Júlia Coutinho e Natuza Nery.

‘Papo de Política’: do G1 para a GloboNews. Apresentação de Maria Júlia Coutinho, Natuza Nery, Julia Duailibi e Andréia Sadi. (Imagem: divulgação)

Super terça

Diretor da GloboNews, Miguel Athayde explica que a nova grade, valorizando ainda mais o jornalismo ao vivo, começa a valer em momento oportuno. Afinal, a emissora estará de olho na chamada “super terça”, quando diversos estados dos EUA farão as prévias a fim de definir o representante do Partido Democrata na próxima eleição presidencial norte-americana. Para essa e outras coberturas, o executivo valoriza a integração com todo o Grupo Globo.

“A GloboNews é um canal arrojado, que experimenta, vivo. Está no nosso DNA. Além disso, contamos com a estrutura da Globo, com mais de 2.000 profissionais ligados à atividade jornalística, trabalhando de forma integrada. E a nossa rede de afiliadas soma mais 2.500 profissionais também ligados ao trabalho jornalístico a esse número, nos conectando a todos os estados e ao Distrito Federal. Este é um ano importante, de grandes coberturas. O novo aumento do tempo de jornalismo ao vivo, por exemplo, começa na semana da ‘Super Terça’, um marco das eleições presidenciais americanas, que estamos cobrindo com destaque desde as primeiras prévias. E ainda teremos eleições municipais e Jogos Olímpicos”, comenta Miguel Athayde.

Mais novidades

O jornalismo ao vivo e os programas de debates e entrevistas não são as únicas novidades dessa fase da GloboNews. Mais duas atrações completam o pacote de mudanças. Com apresentação do ‘Mestre do Jornalismo’ André Trigueiro, o ‘Cidade & Soluções’ ganha novo dia e no horário. Será exibido aos sábados, a partir das 19h30. Por fim, o Valor Econômico, título também mantido pelo Grupo Globo, ganhará vez na televisão. A equipe do jornal será responsável por boletins de economia, gravados diretamente da redação do impresso e que irão ao ar ao longo da programação das 6h às 20h.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

6 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

6 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

6 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

6 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

6 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago