COMUNICAÇÃO

“Presida” da mídia esportiva, Mauro Naves volta à ativa

mauro naves no fox sports - ex rede globo - presida
Mauro Naves: novo desafio no jornalismo esportivo. (Imagem: divulgação)

Experiente jornalista esportivo é o mais novo contratado dos canais Fox Sports

Mauro Naves estava fora da TV desde junho de 2019, quando foi afastado de suas atividades na Rede Globo

Comunicador é chamado de “presida” por colegas da crônica esportiva

Depois de trabalhar por 31 anos para a Rede Globo, o jornalista Mauro Naves se prepara para assumir novo desafio na televisão brasileira. A partir de domingo, 1º de março, ele fará parte do time de talentos dos canais Fox Sports do Brasil. O acerto do profissional, carinhosamente chamado de “presida” por colegas do meio, com o veículo de mídia foi chancelado na quarta-feira, 26. O anúncio foi feito durante a programação ao vivo da emissora.

Leia mais:

O responsável por validar a contratação foi Benjamin Back. O aviso ao público foi feito durante a edição do ‘Fox Sports Rádio’, confirmando a informação dada anteriormente por Flávio Ricco e Gabriel Vaquer no UOL. O apresentador fez questão de destacar o apelido de “presida” do novo contratado do canal. O acerto foi comemorado pelos quatro comentaristas presentes na atração vespertina: Ricardo Lay, Flávio Gomes, Osvaldo Pascoal e Maurício “Mano” Borges.

Em vídeo gravado que foi exibido na tela do Fox Sports, Mauro Naves se despediu das férias. Avisou que iniciará os trabalhos no domingo, mas que até lá iria aproveitar os últimos momentos de pescaria no pantanal mato-grossense. “É com imenso prazer que eu já posso anunciar que a partir de domingo agora, dia primeiro, vou fazer parte oficialmente desse timaço de craques da Fox”, disse o entusiasmado jornalista. “Estou bastante animado com isso. Um desafio muito instigante”, completou o “presida” da mídia esportiva do país. Ele participará da bancada de debatedores do ‘A Última Palavra’.

Afastado pelo ‘JN’

Mauro Naves volta à televisão e à imprensa esportiva depois de ter uma saída conturbada da Rede Globo. Com 31 anos de trabalhos prestados à emissora da Família Marinho, ele foi dispensado em julho, após ser colocado no caso Neymar X Najila Trindade. Semanas antes, o comunicador foi exposto em pleno ‘Jornal Nacional’. Segundo nota lida por William Bonner, o “presida” havia cometido um erro. O erro na avaliação da direção global? Ter passado o contato do pai de Neymar ao advogado que defendia Najila, mulher que tentou acusar o popstar de estupro.

Globo “queima” Mauro Naves em rede nacional

Jornalismo da Globo convive com demissão, reintegração e afastamento

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00