Programa de aceleração de mídias digitais voltado a mulheres abre inscrições

Chicas Poderosas está com inscrições abertas. Programa é voltado a acelerar projetos de mídias digitais comandados por mulheres

A iniciativa Chicas Poderosas está com inscrições abertas para o seu segundo acelerador de projetos de mídias digitais. O Laboratório de Novos Empreendimentos (NVL) vai oferecer suporte a empresas que estejam em estágio inicial e sejam lideradas por mulheres. O programa começará em janeiro de 2019 e tem duração de 20 semanas. O prazo para se inscrever vai até 20 de novembro. E oito startups serão selecionadas.

Além do acelerador, a Chicas Poderosas vai promover três oficinas de design thinking voltadas para o NVL, em São Paulo (3 de novembro)Rio de Janeiro (4 de novembro) e Florianópolis (11 de novembro). As inscrições para as oficinas ficam abertas até 48h antes, ou até as 30 vagas disponíveis em cada uma se esgotarem.

Anúncio publicitário

Ao longo das 20 semanas, a iniciativa vai oferecer um mini-MBA, orientação para atender às necessidades específicas das empresas atendidas pela aceleração e um plano para apoiar o lançamento do empreendimento. O programa inclui treinamentos online, sessões de orientação de equipe e será realizado de 14 de janeiro a 7 de junho de 2019, com pausa no Carnaval.

Desejo antigo

Segundo Ana Addobbati, gerente do NVL no Brasil, o programa é um desejo antigo da CEO da Chicas Poderosas Mariana Santos. A executiva queria “dar um passo a mais” no apoio a mulheres que desejam ter negócios sustentáveis de mídia digital. “Até então, Chicas Poderosas vinha girando a América Latina disseminando a metodologia de Design Human Centred para apoiar comunicadoras a desenvolverem seus protótipos de negócios e projetos”, diz.

Essa é a segunda edição do NVL no Brasil. O primeiro programa de aceleração de mídias digitais da Chicas Poderosas envolveu dez projetos, em oito localidades: Manaus, Recife, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Equador e Peru. “No Brasil, onde a desigualdade de gênero é gritante, um gargalo para o desenvolvimento do país. E a indústria de mídia está em xeque, fez-se necessário implementar uma aceleradora para apoiar projetos e negócios liderados por mulheres a ganhar tração e se tornarem realidade”, explica a gerente.

Addobbati é fundadora das startups Women Friendly e #letstalk. Ela teve a segunda iniciativa acelerada na primeira edição do NVL. Desde setembro deste ano é gerente do projeto no Brasil. “Muitos dos projetos da primeira edição já estão em outro momento de maturidade comparado a quando entraram. Outros em parceria com instituições internacionais e outros em fase de captação de investidores. Nossa expectativa é que o programa atraia ainda mais investidores, parceiros e projetos dado o sucesso e aprendizados da primeira edição”, afirma.

Leia mais:

***** ***** ***** **** *****

Por Rafael Oliveira.

Compartilhe
0
0
Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

Recent Posts

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas, que…

1 dia ago

Global X lança terceira edição do relatório anual de investimentos temáticos

Lançado este ano, pela Global X ETFs, gestora de ETFs sediada em Nova York, o…

1 dia ago

Contratação de frete marítimo no agronegócio registra crescimento desde 2023

As projeções são positivas já que segundo dados do Ministério da Agricultura e Pecuária afirma…

1 dia ago

MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador, Vincent Louis Mogas

HOUSTON (EUA) 3/5/2024 - A MOGAS lamenta a morte de seu querido presidente e fundador,…

1 dia ago

IA e ML estão impactando a segurança cibernética financeira

Em matéria recente para a Global Banking & Finance Review, Seshagirirao Lekkala - engenheiro na…

1 dia ago

Relatório aponta dados sobre uso de tabaco no mundo

Segundo os dados apresentados pelo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes ao uso…

1 dia ago