Diferentemente do que foi ventilado por páginas nas redes sociais, o programa de estágio da CNN Brasil não está restrito a quem estuda na Cásper Líbero, ESPM, Mackenzie, PUC-SP ou USP. Quem garante é a própria equipe do projeto jornalístico. Por meio de postagem no LinkedIn, a empresa de mídia destaca que alunos de jornalismo de “todas as faculdades” do país podem participar do processo seletivo.
As únicas observações feitas pela CNN Brasil em relação ao programa de estágio foram em relação ao período em que o futuro jornalista está matriculado e ao prazo de inscrições. Para ter chance de êxito de recrutamento, é preciso estar cursando o segundo ou terceiro ano da graduação de jornalismo em 2020. E para participar da disputa é necessário entrar em contato com o departamento de recursos humanos da futura emissora de TV até a sexta-feira, 20 de setembro.
A primeira etapa do processo seletivo do programa de estágio é simples, informa a CNN Brasil. Basta apenas enviar currículo para seja@cnnbrasil.com.br. Contatos feitos por outros canais e endereços de e-mail serão sumariamente descartados. A fim de instigar os estudantes que ainda não se inscreveram, o veículo de comunicação destaca que já foram analisados mais de mil currículos. Do montante, estudantes de 13 instituições de ensino já foram pré-selecionados.
“Os selecionados para a 1ª etapa serão avisados por e-mail e farão, em 19 de outubro, uma prova com 50 questões de conhecimentos gerais e uma redação. Depois, haverá uma 2ª fase com entrevista presencial”, informa a equipe da CNN Brasil. A ideia da futura emissora de notícias é, conforme apurado pela reportagem do Portal Comunique-se, concluir todos os trâmites do programa de estágio ainda este ano.
Com perspectivas de estrear no line up de operadoras de TV por assinatura ainda em 2019, a CNN Brasil contará com bases no Rio de Janeiro e em Brasília. Num primeiro momento, porém, as 23 oportunidades previstas no programa de estágio estão reservadas para a sede da empresa de comunicação em São Paulo. Com isso, os estudantes que forem selecionados irão integrar a redação do canal na Avenida Paulista.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…