COMUNICAÇÃO

Projeto de ex-narrador da ESPN, Rádio Futebol Clube estreia na internet

radio web internet

“A rádio pela web é uma tendência mundial, então estamos apenas seguindo isso e, é claro, focando no esporte que é a nossa praia”, salienta Carlos Lima

O projeto do jornalista Carlos Lima conta com participação dos comentaristas Fábio Salgueiro, do Canal Bandsports, e de Zé Boquinha, da ESPN, além do jornalista Maurício Rossi. “A ideia da rádio é focar nos apaixonados por esportes, assim como nós. Estaremos presentes com plantões da Champions League e Liga Europa, além da cobertura dos jogos do estaduais, com ênfase no Paulistão”, afirma Carlos Lima, ex-narrador da ESPN e com passagem pelo Sistema Globo de Rádio. “A rádio pela web é uma tendência mundial, então estamos apenas seguindo isso e, é claro, focando no esporte que é a nossa praia”, salienta.

A Rádio Futebol Clube já tem programação definida com destaque para os programas diários como o ‘Breakfast News’, que acontece todas as manhãs, a partir das 9h, e apresenta as novidades dos clubes brasileiros, e o ‘Upgrade’, a partir das 18h, e que aborda os campeonatos internacionais, com ênfase no futebol europeu, com sonoras de grandes personagens do futebol mundial e muita análise do time de comentaristas da rádio.

“O ‘Click Time’ acontece a qualquer momento do dia, mediante fato novo no esporte e que mereça destaque”, ressalta Carlos Lima. “No entanto, como somos apaixonados por esporte, a Rádio Futebol Clube dará destaque também a outras modalidades além do futebol. Tênis, NBA, futebol americano, automobilismo, tudo estará na nossa pauta”.

O ‘Fora do Campo’ acontece todas as segundas-feiras, a partir das 19h, e será um programa de debate com o time da rádio. A Rádio Futebol Clube estreou na terça-feira, 13, durante a rodada inicial das oitavas de final da Champions League, oferecendo muita análise e informação dos jogos em tempo real. “Tivemos uma boa estreia e com ótima audiência. Estamos satisfeitos e motivados”, garante Lima.

“Abracei o projeto da rádio, pois não poderia dizer não a um convite do amigo Carlos Lima, além de ter a oportunidade de trabalhar ao lado de Zé Boquinha e do Maurício Rossi, dois amigos e grandes profissionais”, salienta o comentarista Fábio Salgueiro.

A Rádio Futebol Clube está presente nas redes sociais e pode ser acessada por computador, pelo tablet e pelo celular. “Logo mais estaremos também com o aplicativo à disposição dos apaixonados pelo esporte”, afirma Carlos Lima, que é o cabeça do projeto. “Estamos desenvolvendo há um ano a rádio e hoje posso afirmar que já é uma realidade e com muito amor ao esporte e ao jornalismo.”

SOBRE O AUTOR

Anderson Cheni

Anderson Cheni

Jornalista. Editor do blog Cheni no Campo, página que está no ar há mais de 10 anos. Apresentador da RIT TV e narrador esportivo do Portal Terra e da Enterplay TV. Proprietário da Cheni no Campo, empresa especializada em locução, narração esportiva e producão de eventos corporativos. Com mais de 20 anos de atuação na cobertura esportiva, soma passagens por emissoras de rádio de Mato Grosso e Capivari (SP). Em São Paulo, trabalhou nas rádios Record, Capital, Globo e CBN e nas TVs Sky e Rede Brasil. Foi editor-chefe do extinto jornal O Fiel.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR