COMUNICAÇÃO

Presidente do PT vira garota-propaganda da Carta Capital

gleisi hoffmann - pt - carta capital
Gleisi Hoffmann gravou vídeo em apoio à Carta Capital (Imagem: Reprodução)

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann gravou vídeo pedindo para a militância assinar a revista Carta Capital

Senadora pelo Partido dos Trabalhadores do Paraná, presidente nacional do PT e garota-propaganda da Carta Capital. Nesta semana, Gleisi Hoffmann gravou vídeo pedindo para que a militância de sua legenda assine a revista criada e dirigida pelo jornalista ítalo-brasileiro Mino Carta. No conteúdo de três minutos, a política garante que a publicação “está prestes a fechar” as portas.

Conteúdo relacionado…

Entre elogios ao conteúdo publicado título, Gleisi culpa o governo do presidente Michel Temer pela situação financeira delicada pela revista semanal. De acordo com a comandante do PT, a equipe do peemedebista privilegia veículos tradicionais, investindo somente a quem interessa. “Não tem feito uma política de mídia que seja democrática e republicana”, lamenta a política no vídeo divulgado nas redes sociais.

Para Gleisi, ser consumidor da revista criada por Mino Carta não representa apenas “salvar” o impresso. Ela afirma que se tornar assinante do título ajuda a democracia brasileira. “Queria pedir a todos companheiros e companheiras que ainda não têm uma assinatura da Carta Capital: que façam essa assinatura. É muito fácil”, diz a senadora, no momento em que é exibido o endereço assinecarta.com.br.  Quem acessa a página vê que pode se tornar um “sócio” da publicação pagando a partir de R$ 10,90 por mês.

Gleisi Hoffmann acusa governo Temer de fazer propaganda enganosa

Também nesta semana, Gleisi Hoffmann divulgou em sua página no Facebook vídeo em que comenta as atividades desenvolvidas por entidades da sociedade civil. De acordo com a senadora e presidente nacional do PT, as instituições demonstraram preocupação com a possibilidade de o Brasil voltar para o “mapa da fome”. Por outro lado, ela acusa o governo de Michel Temer de fazer propaganda enganosa, que mostrou na televisão que o país estava mal e foi “salvo” pela equipe atual do Palácio do Planalto. “Vamos recorrer ao Conar”, avisou a parlamentar.

Além do PT. Senador Roberto Requião divulga a Carta Capital

Integrante do mesmo partido do presidente da República, o senador paranaense Roberto Requião foi outro a gravar vídeo pedindo que o público assine a Carta Capital. De acordo com ele, integrar o time de parceiros da revista representa “um ato político”. “A imprensa sofre extraordinariamente”, disse o parlamentar, antes de elogiar a linha editorial da publicação. “[Indispensável] para quem quer uma matéria independente, informações verdadeiras e para saber o que acontece no Brasil e no mundo”.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR