Portal Comunique-se

Publicidade é informativa ou persuasiva?

nutra brasil - topo mega banner

A relação entre produção de conteúdo e ações de publicidade entram em pauta no ‘Podcast-se’, o podcast do Comunique-se. Para falar sobre o assunto, o apresentador Cassio Politi recebeu Marlon Camargo

Até que ponto produzir conteúdo em nome de uma marca e fazer publicidade se confundem? Qual a barreira que separa os dois conceitos? Há quem questione até se existe uma.

Ouça o ‘Podcast-se’ 186:

Listen to “#186 Public. é informativa ou persuasiva?” on Spreaker.
Apresentação: Cassio Politi.
Convidado: Marlon Camargo.

Extra

Dica de livro deixada pelo Marlon Camargo: A Publicidade é um Cadáver que nos Sorri, de Oliviero Toscani. Disponível na Amazon.

Os principais questionamentos do mais premiado e ao mesmo tempo combatido publicitário da atualidade estão neste livro. Para o grande publicitário e autor Oliviero Toscani a publicidade é um cadáver sorrindo: as fórmulas que ‘vendem’ a felicidade nunca fizeram sentido e estão gastas mas continuam a ser usadas. Diz também que o consumidor do mundo atual é bombardeado com promessas ridículas e slogans repetitivos. O livro conta a trajetória de Toscani desde os tempos em que era fotógrafo de moda das principais publicações europeias e todo o processo de criação do polêmico publicitário. Toscani devolve ao mundo a violência dos preconceitos alterando a ideia de marca e produto. Uma ideia discutida amplamente por toda a sociedade e muitas vezes censurada na medida em que suas fotos tornam evidentes problemas como racismo pecado guerra AIDS e religião.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

nutra brasil - topo mega banner