Pesquisa realizada pela Datafolha revela que a maioria da população brasileira que escuta rádio de notícia tem a CBN como favorita
Uma pesquisa encomendada pela CBN ao Datafolha revelou que a emissora pertencente do Sistema Globo de Rádio é referência entre as rádios de notícias. Os dados apontam que dos 90 milhões que escutam emissoras de notícias (57% da população), a maioria tem o hábito de sintonizar na CBN. E, em segundo lugar, está a Rádio Globo, marca do mesmo grupo.
Realizada em fevereiro, a pesquisa revela qual é o perfil do ouvinte da CBN. A maioria possui nível superior de escolaridade, pertence às classes A/B, reside na região Sudeste do país e mora nas regiões metropolitanas. Também é frequente que homens com mais de 35 anos ouçam a rádio.
Sobre o mercado de ouvinte de rádio só de notícias, a CBN descobriu com o estudo que aproximadamente seis em cada dez brasileiros (com mais de 16 anos) ouvem alguma emissora jornalística, sendo que a incidência maior é entre o público masculino, e, tendencialmente, entre os pertencentes à classe D/E.
Leia mais
- Copa do Mundo: jornalista prepara conteúdo especial para o dial
- Entrevista com Valter Lima
- Jornalista esportiva faz história no dial
- Criminoso assalta emissora ao vivo