Portal Comunique-se

Record fecha parceria com agência internacional de notícias

O grupo de comunicação poderá compartilhar conteúdos produzidos pela renomada agência AFP

O grupo Record se tornou parceiro da agência de notícias Agence France-Presse (AFP). A novidade representa mais um investimento no campo do jornalismo, agora relacionado às notícias internacionais. O acordo permite que a Record TV, a Record News e o R7, incluindo as emissoras de rádio e afiliadas, utilizem os conteúdos produzidos pelo grupo francês.

Leia mais:

Segundo comunicado enviado ao Portal Comunique-se, o acordo entre as duas empresas beneficiará todas as plataformas utilizadas pela Record. Os conteúdos da AFP que serão compartilhados vão desde textos e fotos até sinais de transmissão ao vivo e conteúdos digitais.

Para o vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, a nova parceria apoiará o trabalho dos jornalistas e dará mais credibilidade aos conteúdos do canal. Além disso, uma das características da agência é a agilidade em produzir conteúdos, o que refletirá nas produções do grupo brasileiro.

“Nossos editores poderão contar com artigos, fotos e dezenas de matérias em vídeo diariamente, atualizadas em tempo real, direto em suas plataformas de trabalho, além de terem acesso às transmissões ao vivo dos principais acontecimentos ao redor do planeta”, reforça Guerreiro.

Para a AFP, a união entre as duas grandes empresas de comunicação é vista com a mesma empolgação. No texto de divulgação da novidade, o diretor comercial da AFP para a América Latina, Jean-Marc Schwartzenberg, revela que a expectativa é que a parceria reforce a qualidade de seus conteúdos e serviços a nível mundial.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata