ESPECIAIS

Record resgata grandes entrevistas de Marcelo Rezende

as grandes entrevistas de Marcelo Rezende - record tv
(Imagem: Edu Moraes/Record TV)

Morto em setembro de 2017, jornalista reaparece na tela da Record TV. A partir desta semana, emissora exibirá especiais relembrando grandes entrevistas conduzidas por Marcelo Rezende

Emissora que completará 65 anos no ar em setembro, a Record TV começa a preparar conteúdos especiais para marcar o seu aniversário. Entre as ações está o programa que resgatará as grandes entrevistas feitas pelo profissional que por anos foi um dos principais rostos do canal: Marcelo Rezende. Desta semana em diante serão exibidas quatro atrações relembrando o trabalho do jornalista que morreu no ano passado, vítima de câncer no pâncreas.

O especial As Grandes Entrevistas de Marcelo Rezende será levado ao ar em horário nobre. Quem sintonizar a Record TV às 22h30 das próximas quatro quintas-feiras acompanhará o conteúdo. Os telespectadores assistirão às conversas que o jornalista teve com assassinos como o Maníaco do Parque, o ex-goleiro Bruno e Pedrinho Matador. Para a equipe da emissora, os materiais “fizeram história na TV brasileira”. A exibição será uma forma de homenagear a memória do apresentador.

As edições do especial As Grandes Entrevistas de Marcelo Rezende serão apresentadas por jornalistas que trabalharam com o apresentador que comandou o Cidade Alerta durante anos. Foram convocados para o programa Luiz Bacci, Percival de Souza, Fabíola Gadelha, Lilliany Nascimento, Bruno Peruka e Silvye Alves.

Primeiro programa

A primeira parte do especial As Grandes Entrevistas de Marcelo Rezende reexibirá duas entrevistas que foram apresentadas originalmente no ‘Domingo Espetacular’. Apresentada por Percival de Souza e Fabíola Gadelha, o bloco levará ao ar as entrevistas do jornalista com o ex-jogador Bruno e o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal. Para as duas pautas, Marcelo Rezende teve de se dirigir – junto com a produção da Record TV – a presídios. Em comum, os assassinatos cometidos pelas duas fontes em questão.

“Em 2010, Rezende vai até o presídio em que Pascoal está preso e conversa com o criminoso, que estava há 11 anos sem falar sobre seus crimes. O jornalista não se intimida e dispara: ‘lhe chamam de assassino, de narcotraficante, de sonegador, de chefe de grupo de extermínio, de capo do narcotráfico nessa área de fronteira com a Bolívia, lhe chamam de tudo. O que é que o senhor tem para dizer de tanta acusação?’. Como resposta, Pascoal se levanta e ameaça encerrar a entrevista”, relembra a emissora. A conversa com Bruno, ex-goleiro do Flamengo acusado de mandar matar a ex-namorada, foi feita em 2013.

Especial em imagens

A Record TV enviou à imprensa imagens referentes ao especial. O material enviado pela equipe de comunicação do canal traz Marcelo Rezende conversando com Bruno e Hildebrando Pascoal. Há, ainda, a arte que anuncia o especial. Divulga foto com Fabíola Gadelha e Percival de Souza, que aparecerão na primeira parte do especial. Por fim, relembra o tempo em que o eterno dono do bordão “corta pra mim” apresentava o ‘Cidade Alerta’.

Record TV exibe especial com materiais com o saudoso jornalista

Publicado por Comunique-se em Quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Confira a chamada do especial:

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

 Impactos da Covid-19 na comunicação corporativa

Webinar

Dia 02 de junho, às 11:00