A Record será a próxima emissora responsável pelas transmissões televisivas do Campeonato Paulista de Futebol. O evento fará parte da programação do canal durante o período de quatro anos, prazo que terá início em 2022. A negociação era disputada também pelas concorrentes Band, Globo e SBT.
Segundo a coluna do Flávio Ricco, no R7, a emissora adquiriu o direito de exibição de 16 partidas. O acordo com a LiveMonde, responsável pelo Paulistão – como é chamado o evento pelos amantes de futebol – , também garantiu o mesmo número de jogos ao YouTube.
Em comunicado enviado à imprensa, o canal aponta que a negociação foi realizada com a participação do CEO e de executivos da emissora. A condução foi feita por Marcus Vinícius Vieira, CEO do Grupo Record, Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record TV, Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, e por Mafran Dutra, diretor-geral de produção.
Tradicionalmente, o Paulistão era exibido pela Rede Globo. Desde 2020, a emissora tem perdido algumas das negociações das principais competições esportivas. Exemplos são o campeonato carioca de futebol, a Fórmula 1 e a Copa Libertadores da América.
Um dos principais motivos para a perda dos direitos de transmissão tem sido a exigência de exclusividade das transmissões. Com os avanços da internet e a sua popularização, o requisito conflita com a possibilidade de exibição dos eventos em plataformas de streaming ou redes sociais.
ISELIN, N.J., Nov. 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Uma equipe de cientistas da BASF Environmental…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios