A Rede Transamérica de rádios anunciou hoje (5) um novo plano de expansão no FM. A meta é que a programação esteja presente nas maiores cidades do país, com um modelo de negócios para novas filiações de emissoras e conteúdos intercalando programações locais e nacionais, com entretenimento, esportes e jornalismo.
Atualmente, a Rede Transamérica de Rádio está presente em sete capitais brasileiras, por meio de emissoras próprias: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM). De acordo com a empresa, as cidades que farão parte da Rede foram escolhidas por meio de rankings de consumo e população, com o equivalente a 70% do PIB nacional.
O plano que levará a rádio a mais cidades está sendo implementado em conjunto com a empresa Radiodata. As negociações com as emissoras são lideradas por Juliana Paiva, executiva com ampla experiência em expansão de redes.
• Que trabalho faz você feliz? – Por Edson de Oliveira
• Além de Jovem Pan, Record também anuncia demissão de Rodrigo Constantino
De acordo com o anúncio da Transamérica, as emissoras terão programação com “jornalismo confiável produzido pelo maior canal de notícias do mundo, fruto de parceria inédita com a CNN Brasil, playlists de sucessos marcantes do rock e pop clássicos e cobertura dos principais campeonatos brasileiros e internacionais do futebol e dos esportes em geral”.
O horário nobre da audiência no rádio (6h até 19h), reserva seis horas locais de segunda às sextas-feiras, para prestação de serviço, no programa “Giro Transamérica” – 1ª e 2ª edições, mais a jornada esportiva. A fórmula também se repete aos finais de semana, com música na programação local e na rede, que também recebe a cobertura esportiva.
Com a apresentação de Roberto Nonato e Larissa Calderari, o “CNN Manhã” abre a programação da rede, entre 6 e 10 horas, de segundas às sextas-feiras, com informações e fatos que marcam o início do dia. A atração é sucedida pelo “Espaço CNN”, no ar até às 12h, sob o comando de Sidney Rezende e Thais Herédia.
A linha editorial do esporte Transamérica intercala informação com humor. Algumas das principais competições brasileiras que fazem parte da cobertura são Campeonato Brasileiro – Série A, Libertadores e Copa do Brasil. Já no exterior, a atenção se volta para Copa do Mundo de Futebol e Olimpíada. A cobertura tem o comando e narração do experiente Eder Luiz e também inclui equipes de comentaristas, repórteres e apresentadores.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…