COMUNICAÇÃO

Além de Jovem Pan, Record também anuncia demissão de Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

A Record anunciou hoje (5), em nota oficial, a demissão do jornalista Rodrigo Constantino. A decisão o dispensou de suas funções no portal R7 e na Record News, nos quais ele atuava há dois meses. Assim como a rádio Jovem Pan, que desligou o colunista de seu quadro de funcionários na tarde de ontem (4), a emissora afirmou que Constantino não compactuou com os princípios do Grupo.

“Apesar de ter garantias de liberdade editorial e de opinião, julgamos que o posicionamento adotado por Constantino não compactuou com o nosso princípio de não aceitar nenhum tipo de agressão, violência, abuso, discriminação por questões de gênero, raça, religião ou condição econômica”, apresentou o comunicado.

Leia mais:

Que trabalho faz você feliz? – Por Edson de Oliveira
Após fala sobre estupro, Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan

Sobre o assunto, Rodrigo Constantino se manifestou no Twitter, alegando que a emissora foi mais uma que cedeu à pressão externa. “A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede “arrego”, pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos “gigantes adormedidos”. Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total INDEPENDÊNCIA e com minha INTEGRIDADE”, afirmou na rede social.

A primeira demissão de Constantino ocorreu ontem, pela rádio Jovem Pan. O desligamento foi informado por meio de nota oficial e confirmado por ele em suas redes sociais.

Agora, o jornalista afirma que seguirá em suas redes sociais e garante que alcançará maior audiência. Em uma publicação ele constatou que, após a polêmica, ganhou milhares de seguidores no YouTube e no Twitter.