Portal Comunique-se

‘Rede TV News’: boas notícias no Ibope e inovação para 2022

millena machado - rede tv news - audiência
Millena Machado apresenta o 'Rede TV News' ao lado de Augusto Xavier. (Imagem: Reprodução/Rede TV)

Telejornal tem registrado bons índices de audiência — e se prepara para investir em novo formato

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A redação da Rede TV está em festa, informou nesta semana o colunista Flávio Ricco, do portal R7.com. E a festividade tem a ver com os índices registrados no Ibope. De acordo com as informações, o telejornal exibido pela emissora no prime time da televisão aberta do país, o ‘Rede TV News’, foi bem na audiência ao decorrer de novembro — sobretudo no confronto direto com uma de suas concorrentes.

Leia mais:

Das 26 edições que foram ao ar no mês passado, o ‘Rede TV News’ ficou à frente da Band em 20 oportunidades, registrou Ricco. Atualmente, o noticiário vai ao ar de segunda a sexta, das 21h30 às 22h20. Aos sábados, o programa conduzido pela dupla Augusto Xavier e Millena Machado tem 10 minutos a menos de duração (no ar das 21h30 às 22h10).

A audiência do telejornal não fica restrita à televisão aberta. A íntegra de cada edição fica disponível no canal de jornalismo da Rede TV no YouTube, que conta com 855 mil inscritos. Pela plataforma de vídeos, as últimas edições da atração informativa registram — cada uma — mais de 3 mil visualizações.

“A gente ama o que faz e faz acontecer. Que orgulho do time de jornalistas da Rede TV”, comemora Millena Machado, comprovando o clima de festa na redação da emissora. Ela, que recentemente apresentou a festa do Prêmio Comunique-se 2021, agradeceu ao colunista Flávio Ricco pela nota inicial — e parabenizou o superintendente de jornalismo, esporte e digital Franz Vacek.

Mudança prevista para o ‘Rede TV News’

Sendo notícia de forma positiva por causa da audiência, o ‘Rede TV News’ deve passar por ao menos uma mudança no começo de 2022. A ideia é a bancada sair novamente de cena, com os âncoras Millena Machado e Augusto Xavier livres para circular pelo estúdio e, consequentemente, implementarem um formato mais dinâmico e interativo no telejornal.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner