COMUNICAÇÃO

Rede TV: sucesso no YouTube e investimentos no jornalismo

Edie Polo - Rede TV - jornalismo - YouTube
Estreia no jornalismo: Edie Polo comanda o 'Denúncia Urgente' (Imagem: divulgação/Rede TV)

Emissora comemora audiência na plataforma de vídeos e apresenta novidades na programação. Jornalista Edie Polo comanda atração que estreia nesta segunda-feira

Em termos de audiência via YouTube no exterior, a Rede TV supera Globo, SBT e qualquer outra emissora brasileira. Ao menos é o que constata a pesquisa realizada pela rede Snack Intelligence. Divulgado neste mês, o estudo coloca o canal online da empresa na segunda colocação entre os brasileiros produtores de conteúdo para plataforma de vídeos do Google – isso contabilizando apenas o recorte de acessos fora do domínio nacional na web.

Você sabia? No exterior, KondZilla é o único canal brasileiro a superar a Rede TV no YouTube

Além das concorrentes diretas da televisão aberta, a emissora presidida por Amilcare Dallevo aparece, de acordo com a Snack Intelligence, à frente de personalidades como a cantora Anitta e o player Disney Channel Brasil. No geral, o canal da Rede TV no YouTube soma mais de 2,8 milhões de seguidores. Volume que faz a equipe da emissora mencionar – e comemorar – outro dado relativo à presença digital da marca. Lista do site Social Blade, a página da emissora no YouTube aparece como a terceira mais influente do país e a 46ª no mundo. Posição que a deixa à frente do canal do programa ‘The Tonight Show Starring’, de Jimmy Falon.

A pesquisa e a lista foram divulgadas semanas após a Rede TV investir em produções exclusivas para o ambiente online. Posicionando-se cada vez mais como empresa produtora de conteúdos independentemente da mídia em questão, e não apenas como emissora de televisão, a marca lançou mais uma temporada da grade digital. São nove atrações que, desde abril, são transmitidas de forma exclusiva pelas páginas do canal no Facebook e YouTube.

rede tv - youtube - jornalismo
Rede TV comemora fase no digital e no jornalismo (Imagem: reprodução/YouTube)

Novidades no jornalismo

Com a agora extinta versão diária do ‘Operação de Risco’, a Rede TV investiu em drops de conteúdos em núcleos sob a gestão de Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da emissora. No começo de maio, o programa de Jorge Lordello ganhou dois boletins: esportes e notícias. A parte esportiva estreou com apresentação de Silvio Luiz, enquanto a divisão noticiosa ficou por conta de Edie Polo. Na ocasião, o veículo celebrou a “ótima audiência” dos quadros.

O sucesso permaneceu nas últimas semanas, tanto que, agora, o boletim comandado por Edie Polo ganhará mais espaço. A partir desta segunda-feira, 28, o jornalista apresentará o ‘Denúncia Urgente’. A atração será exibida de segunda a sexta e terá quarenta minutos de duração. O novo programa promete investir na “interação com os telespectadores através das redes sociais”. Os conteúdos prometem girar em torno dos “últimos acontecimentos do Brasil e do mundo de forma dinâmica e com uma linguagem popular”.

A equipe de comunicação da emissora reforça, ainda, que um dos destaques do novo programa será o ‘Edie Zap’. O quadro tem por objetivo unir três frentes de trabalho. A apresentação informal do experiente jornalista combinada com os vídeos enviados pelo público, que passarão pelo crivo e apuração da redação. Como boletim, a produção liderada por Edie Polo alavancou a audiência, justamente na faixa que precede o ‘Rede TV News’.

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há nove anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

2 Comentários

COMENTAR