Rede TV: sucesso no YouTube e investimentos no jornalismo

Emissora comemora audiência na plataforma de vídeos e apresenta novidades na programação. Jornalista Edie Polo comanda atração que estreia nesta segunda-feira

Em termos de audiência via YouTube no exterior, a Rede TV supera Globo, SBT e qualquer outra emissora brasileira. Ao menos é o que constata a pesquisa realizada pela rede Snack Intelligence. Divulgado neste mês, o estudo coloca o canal online da empresa na segunda colocação entre os brasileiros produtores de conteúdo para plataforma de vídeos do Google – isso contabilizando apenas o recorte de acessos fora do domínio nacional na web.

Você sabia? No exterior, KondZilla é o único canal brasileiro a superar a Rede TV no YouTube

Além das concorrentes diretas da televisão aberta, a emissora presidida por Amilcare Dallevo aparece, de acordo com a Snack Intelligence, à frente de personalidades como a cantora Anitta e o player Disney Channel Brasil. No geral, o canal da Rede TV no YouTube soma mais de 2,8 milhões de seguidores. Volume que faz a equipe da emissora mencionar – e comemorar – outro dado relativo à presença digital da marca. Lista do site Social Blade, a página da emissora no YouTube aparece como a terceira mais influente do país e a 46ª no mundo. Posição que a deixa à frente do canal do programa ‘The Tonight Show Starring’, de Jimmy Falon.

A pesquisa e a lista foram divulgadas semanas após a Rede TV investir em produções exclusivas para o ambiente online. Posicionando-se cada vez mais como empresa produtora de conteúdos independentemente da mídia em questão, e não apenas como emissora de televisão, a marca lançou mais uma temporada da grade digital. São nove atrações que, desde abril, são transmitidas de forma exclusiva pelas páginas do canal no Facebook e YouTube.

Rede TV comemora fase no digital e no jornalismo (Imagem: reprodução/YouTube)

Novidades no jornalismo

Com a agora extinta versão diária do ‘Operação de Risco’, a Rede TV investiu em drops de conteúdos em núcleos sob a gestão de Franz Vacek, superintendente de jornalismo e esportes da emissora. No começo de maio, o programa de Jorge Lordello ganhou dois boletins: esportes e notícias. A parte esportiva estreou com apresentação de Silvio Luiz, enquanto a divisão noticiosa ficou por conta de Edie Polo. Na ocasião, o veículo celebrou a “ótima audiência” dos quadros.

O sucesso permaneceu nas últimas semanas, tanto que, agora, o boletim comandado por Edie Polo ganhará mais espaço. A partir desta segunda-feira, 28, o jornalista apresentará o ‘Denúncia Urgente’. A atração será exibida de segunda a sexta e terá quarenta minutos de duração. O novo programa promete investir na “interação com os telespectadores através das redes sociais”. Os conteúdos prometem girar em torno dos “últimos acontecimentos do Brasil e do mundo de forma dinâmica e com uma linguagem popular”.

A equipe de comunicação da emissora reforça, ainda, que um dos destaques do novo programa será o ‘Edie Zap’. O quadro tem por objetivo unir três frentes de trabalho. A apresentação informal do experiente jornalista combinada com os vídeos enviados pelo público, que passarão pelo crivo e apuração da redação. Como boletim, a produção liderada por Edie Polo alavancou a audiência, justamente na faixa que precede o ‘Rede TV News’.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

6 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

6 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

6 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

6 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

6 horas ago