COMUNICAÇÃO

Reformulação do layout, estreia de coluna e troca na chefia de redação. R7 vive fase de novidades

r7-logo-facebook
(Imagem: Reprodução)

Ainda nesta semana, o R7, portal de notícias da Record, ganhará nova cara. De acordo com as informações, a partir de sexta-feira, 8, os internautas terão acesso a um site de navegação mais fluida, layout clean e sistema permite à redação do portal captar antes as notícias que vão viralizar.

A Record informa que o sistema de trends vai monitorar 24 horas por dia o que está em alta nas redes sociais, de modo que os jornalistas da casa possam se manter atualizados sobre os fatos que poderão viralizar na internet. “Com o novo sistema, os jornalistas terão as ferramentas para oferecer ainda mais conteúdo aliado à credibilidade da curadoria”, afirma o superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV, Antonio Guerreiro.

Além do foco em adiantar as tendências, o R7 foi pensado para proporcionar boa experiência no mobile. O conteúdo será organizado nos canais temáticos: R7 Notícias (Bahia, Brasil, Carreiras, Carros, Cidades, Distrito Federal, Economia, Educação, Internacional, Minas Gerais, Previsão do Tempo, Rio de Janeiro, São Paulo, Saúde, Tecnologia & Ciência, Trânsito), R7 Diversão (Cinema, Jovem, Música, Pop, TV e Entretenimento, Viagens), R7 Meu Estilo (Beleza, Bicho, Casa e Família, Dietas, Moda, Receitas), R7 Esportes (Automobilismo, e-Sports, Esportes Olímpicos, Fora de Jogo, Futebol, Mais Esportes), Hora 7 (Jogos, Hora 7 e Humor) e Record TV.

A reformulação não é a única novidade no portal. Por lá, o cargo de chefia também foi trocado. A partir de agora, o jornalista André Caramante, que estava no núcleo investigativo, assume o posto de chefe de redação que era até então de Luiz Pimentel, que deixou a empresa em agosto. Com isso, Domingos Fraga passou para a gerência executiva de opinião.

Por falar em Domingos, o profissional também estreia coluna sobre os bastidores da política e economia no site. Com 38 anos na imprensa e passagem pelas principais redações do país, o jornalista abriu o espaço com entrevistas exclusivas com o prefeito de São Paulo João Doria e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. De acordo com as informações, a proposta é popularizar o tema e facilitar a compreensão do público sobre os temas.

“Vamos publicar textos fáceis de ler, com notícias rápidas, humor e contextualização”, afirma o colunista, que conta também com uma equipe baseada em São Paulo e Brasília. Mariana Londres, Fabio Mazitelli e jornalistas do Núcleo de Investigações Jornalística da Record TV, Lumi Zúnica, Diego Costa, Alvaro Saraiva, Henrique Beirangê e Tarcísio Badaró, compõem o time de colunistas.

Acompanhe as publicações do Portal Comunique-se nas redes sociais:

instagram-comuniquese1youtube-comuniquese1

 

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR