CARREIRA

Bloomberg busca por novo repórter de economia e política

bloomberg abre vaga para jornalista de economia e política
Imagem: Reprodução/ Bloomberg

O jornalista selecionado atuará em Brasília e fará parte do time responsável pela cobertura dos países da América Latina

Jornalistas de economia e política têm uma nova oportunidade para trabalhar na Bloomberg. A empresa nova-iorquina busca por um profissional experiente e ágil, que abordará temas relacionados ao Banco Central e ao Congresso Nacional do Brasil.

Para participar do processo seletivo, a Bloomberg aponta que algumas características ‘cruciais’ para o profissional são: saber lidar com pressão, ter agilidade na entrega de conteúdos e ser versátil e atento a detalhes. Além disso, os jornalistas interessados devem ter, no mínimo, cinco anos de experiência na área, habilidade de construção de networking e fluência em inglês.

Leia mais:

“Por fazer parte de uma pequena equipe em um agitado centro de poder, como Brasília, você precisará ser um verdadeiro membro da equipe e ajudar a escrever histórias sobre quase todos os tópicos relacionados à economia e à política do Brasil, de acordo com as necessidades de cobertura”, reforça a descrição da vaga.

A pessoa selecionada cobrirá as movimentações de indicadores econômicos importantes, discursos políticos e contribuirá com o calendário editorial da equipe. As aplicações à vaga são feitas por meio da página no site da Bloomberg.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR