CARREIRA

Vagas em afiliadas da Globo e no Canal Rural

Vagas em afiliadas da Globo e no Canal Rural
Imagem: Reprodução/ Rede Amazônica, Grupo RBS e Canal Rural

As oportunidades são para o Amazonas, o Rio Grande do Sul e São Paulo

Ao menos três emissoras de TV estão em busca de novos talentos para suas equipes. As afiliadas da Rede Globo no Rio Grande do Sul e no Amazonas, RBS e Rede Amazônica, e o Canal Rural têm vagas abertas para editor chefe, repórter/editor de texto e operador de GC.

 

Em Manaus, a Rede Amazônica, complexo de emissoras de rádio e televisão espalhadas pela Região Norte – com exceção dos estados do Pará e Tocantins – tem oportunidade aberta para um novo Editor Chefe. Para participar do processo seletivo, a empresa ressalta que é necessário ter graduação em jornalismo e, no mínimo, seis meses de experiência em edição de conteúdo.

No dia a dia, o profissional terá como principal função o planejamento atividades de internet e televisão, como a seleção de matérias, séries e reportagens que serão transmitidas no canal. Além disso, o novo editor chefe será o líder de equipes de reportagem, fará a edição de textos, matérias e programas televisivos. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail selecao@redeamazonica.com.br.

Leia mais:

A também afiliada da Globo, desta vez no Rio Grande do Sul, RBS, procura por um novo repórter e editor de texto. Na descrição da vaga, a empresa ressalta que o profissional atuará na cidade de Lajeado e deve ter experiência em produção, edição e reportagem para a TV.

Outro ponto ressaltado pela empresa é que o profissional deve ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, na categoria B. Para participar do processo de seleção da empresa, a pessoa deve enviar o currículo para o e-mail priscila.beckel@gruporbs.com.br, com o assunto “Repórter Lajeado”.

 

Em São Paulo, o Canal Rural também busca por um novo profissional para fazer parte de sua equipe. A vaga é para Operador de GC e requer graduação em comunicação, Rádio e TV ou áreas correlatas, experiência com programas ao vivo ou gravados e conhecimento em Wtvision ou relacionados. Os profissionais interessados devem enviar currículo para selecao@canalrural.com.br, com o nome da vaga no assunto.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR