Portal Comunique-se

Afiliada da Record resolve sair do ar devido a surto de Covid

nutra brasil - topo mega banner

Devido à confirmação de casos da Covid-19 na equipe, a emissora paranaense está transmitindo a programação de Curitiba

A afiliada da Record em Londrina, RIC TV, suspendeu a programação local após a confirmação de casos de Covid-19 na equipe. Desde terça-feira, 16, os programas Balanço Geral Londrina, Hora da Venenosa e Cidade Alerta Londrina foram substituídos pela programação de Curitiba. A previsão do canal é que as atrações voltem ao normal a partir de amanhã, 20.

A mudança nas atrações da região foi tomada de forma voluntária, como medida de proteção aos colaboradores e seus familiares. A informação foi divulgada pela própria emissora na televisão, nas redes sociais e por meio de uma nota em seu site de notícias.

Leia mais:

Mais um jornal impresso encerra a sua história no Brasil
Adriana Araújo deixa a Record TV

No comunicado publicado pela afiliada da Record, a empresa afirma que essa é uma forma de unir-se aos esforços da sociedade para enfrentar a pandemia da Covid-19. Enquanto as transmissões estão fora do ar, todos os colaboradores têm sido testados em suas casas e o todo o prédio passa por um esquema de sanitização.

“O protocolo de afastamento foi adotado imediatamente, assim que tomamos conhecimento de mais de um caso de colaborador confirmado para Covid-19. Todos os membros da equipe estão sendo testados e mantidos em suas casas, recebendo o apoio médico e do departamento de Recursos Humanos do Grupo RIC”, ressalta Carla Hoffmann, diretora regional da RIC TV.

Atualmente, a região de Londrina vive um de seus piores momentos com relação à Covid-19. De acordo com uma matéria publicada no G1, com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná, os leitos de UTI adulto do SUS para Covid em Londrina estão com 94% de ocupação. Em números absolutos, são 105 leitos ocupados e seis livres.

 

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner