PAUTAS & NOTAS

Após 30 anos, Roberto Nonato deixa CBN e é contratado pela CNN Brasil

Roberto Nonato

O jornalista Roberto Nonato foi anunciado hoje como a nova contratação da CNN Brasil. Ele será apresentador dos telejornais da emissora e da programação da CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, anunciada oficialmente pela emissora na terça-feira (1).

Nonato é uma das vozes mais conhecidas do rádio desde 1990, quando iniciou na Rádio Excelsior, que em outubro de 1991 deu lugar à Rádio CBN de São Paulo. Com previsão de estreia no próximo mês, a CNN Rádio terá sua presença como um dos âncoras da manhã, considerado o horário nobre do radiojornalismo, das 6h às 12h.

Leia mais:

Por que a Globo desistiu da Fórmula 1 e pode perder a Copa do Mundo?
CNN Brasil e Rede Transamérica anunciam parceria para produção em Rádio

Antes da recém contratação, ele era o apresentador do ‘Jornal da CBN’ e dos programas ‘Lado B da Bola’ e ‘O Mundo em Meia Hora’. Além destes, o jornalista já fez parte de equipes das emissoras de rádio Jovem Pan, Antena 1, Eldorado e na televisão, pelo Canal Viva, da Globosat. Em dezembro de 2019, Roberto Nonato foi eleito o melhor apresentador de jornalismo no prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

No novo projeto da CNN, ele se unirá a todo o elenco que já está presente nos programas televisivos da emissora. O público do rádio poderá ouvir jornalistas, analistas e debatedores como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Thais Herédia, Rafael Colombo, Daniela Lima, Leandro Karnal, Mari Palma, Gabriela Prioli, Alexandre Garcia, Sidney Rezende, Caio Coppolla, Caio Junqueira, Phelipe Siani, entre tantos outros.