Em entrevista concedida ao Portal Comunique-se na última semana, o diretor artístico da Nova Morada, Thiago Matheus, afirmou que um dos objetivos da emissora lançada no primeiro dia útil de 2022 seria resgatar o conceito de “rádio popular de qualidade”. Para isso, havia a promessa de investir em comunicadores experientes e identificados com o segmento.
Leia mais:
- Rádio Nacional estreia no Instagram
- Camila Mattoso é promovida a diretora na Folha
- Jornalista deixa os canais ESPN
Nesse sentido, a Nova Morada deu mais um passo nesta quarta-feira, 12. A emissora radiofônica acertou a contratação de Rony Magrini. Com passagens por veículos como a finada Rádio Globo de São Paulo e a Rádio Capital, o profissional permanecerá na grade da Top FM até a sexta-feira, 14. Depois disso, ele irá se dedicar ao novo projeto.
A estreia de Rony Magrini na Nova Morada já tem data marcada para ocorrer: 24 de janeiro. Na emissora, terá a responsabilidade de conduzir os microfones e a interação com o público em pleno horário nobre do rádio brasileiro. De segunda a sexta, ele estará no comando do ‘Bom Dia, Morada’, que irá ao ar das 6h às 8h.
Rony não é o primeiro grande nome do meio radiofônico a fazer parte do time da Nova Morada — que opera em São Paulo no AM 1.260 e para todo o mundo por meio de aplicativo próprio e do recém-lançado site radionovamoradasp.com.br. Além do reforço acertado agora, o veículo de comunicação conta com os talentos de Anderson Cheni, Kaká Siqueira e do próprio diretor Thiago Matheus, que apresenta o ‘Expresso da Morada’ (segunda a sexta, das 9h às 11h).
Nova Morada de olho no mercado
Em busca de ser referência no conceito de rádio popular, a direção da Nova Morada não deve parar as contratações em Rony Magrini. Apuração da reportagem do Portal Comunique-se indica que a emissora segue em busca de mais apresentadores. A expectativa, aliás, é a de que uma dupla de apresentadores seja efetivamente contratada no decorrer das próximas semanas.