COMUNICAÇÃO

“Saiba o tamanho de sua produtora”, diz sócia-fundadora da bigBonsai

deborah bigBonsai - krshna
(Imagem: Krishna Mahon)

No vídeo da semana, a sócia-fundadora da bigBonsai dá dicas para produtores iniciantes e para os estudantes de audiovisual

Deborah Osborn, sócia-fundadora da bigBonsai e responsável pelos projetos de entretenimento da produtora, deu entrevista à Imprensa Mahon contando sobre sua participação no EAVE Producers Workshop, um dos mais importantes encontros de empreendedores do audiovisual europeu. A executiva – com o projeto do longa “Corte Frio”, que está em desenvolvimento –, foi a única brasileira a ser selecionada em 2017.

Deborah elogia o workshop do EAVE por ter uma estrutura que dá um resultado prático à toda a teoria aprendida em diversas masterclasses. A produtora diz que uma das principais lições aprendidas foi a da necessidade de estruturar sua empresa, levando em consideração a quantidade de projetos que ela é capaz de tocar ao mesmo tempo. Para Deborah seis projetos por ano, em diferentes fases de desenvolvimento, é o limite. Outra lição é a de fazer perguntas básicas sobre um projeto para o diretor, o produtor e o roteirista: O que é o filme? Qual o gênero? Qual é a sinopse básica? Em qual tipo de festival ele entrará? Qual o tamanho da bilheteria?

“Responder a estas perguntas é bom para alinhar as expectativas e botar todos na mesma página. Às vezes o diretor tem uma visão, o produtor tem outra e o roteirista tá imaginando outro tipo de filme”, disse a sócia-fundadora da bigBonsai à Krishna Mahon.

Para os produtores iniciantes e para os estudantes, Deborah dá as dicas: “Participem de todos os festivais, se joguem. Tem a Rio Content Market, o BR Lab, o Ventana Sur em Buenos Aires. Se sua produtora for registrada na Ancine ela pode até pagar pra você ir à festivais no exterior”.

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. Desde 2010, está na equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva. Atualmente, responde como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018