Além das palavras-chave: como usar as intenções do pesquisador no SEO

Uma das ferramentas de marketing digital mais comentadas atualmente é o SEO. Com o uso de palavras-chave, hacks e links, ela permite que uma página tenha um alcance maior entre o público. Mas você sabe como o SEO funciona? Em um artigo publicado na revista Forbes, Jason Khoo, fundador da empresa de consultoria de SEO, Zupo, explica que o uso correto dessa ferramenta significa compreender a intenção do pesquisador.

De acordo com a publicação, primeiramente, é necessário considerar como isso afeta os resultados de pesquisa e de que forma pode ser utilizado para escolher as palavras-chave. Para isso, são ressaltados três pontos relevantes para os algoritmos do Google.

“Em um alto nível, existem três áreas principais de intenção do pesquisador que sua empresa precisa estar ciente, o que significa que existem três objetivos principais que um visitante pode desejar alcançar ao pesquisar uma determinada palavra ou frase que seja relevante para seu negócio , dependendo do estágio da jornada do comprador em que se encontram”, explica Jason no artigo.

Leia mais:

Independência ou… – Por Marli Gonçalves
Universidade Estadual do Arizona promove curso online de Media Literacy

Segundo a matéria, as áreas priorizadas pelos algoritmos do Google são:

• Intenção Comercial: Refere-se às buscas com a intenção de compra e, portanto, na qual as pessoas procuram os fornecedores que possam atender às suas necessidades.

• Intenção informativa: Seus resultados não são de natureza comercial. Em vez disso, eles são educacionais e vêm na forma de postagens de blog, artigos da Wikipedia e similares.

• Intenção Local: Essa é considerada uma tendência crescente no Google e refere-se às empresas de alcance regional ou nacional.

Para entender a intenção de cada palavra chave, o autor afirma que a melhor forma é pesquisá-la no Google e analisar os resultados na primeira página. Assim, é possível definir quais serão as melhores formas de alcançar o seu público.

Para ler o artigo completo em inglês, acesse o link.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

19 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago