COMUNICAÇÃO

Serasa tira Márcio Canuto da aposentadoria

márcio canuto - feirão serasa limpa nome - aposentadoria
Márcio Canuto é o repórter do Feirão Serasa Limpa Nome. (Imagem: divulgação)

Ex-funcionário da TV Globo, “Fiscal do Povo” está de volta às ruas e às reportagens

Meses após anunciar aposentadoria, Márcio Canuto estrela ação do Feirão Serasa Limpa Nome

Quatro meses após anunciar a sua saída da TV Globo e sua consequente aposentadoria da imprensa, Márcio Canuto tem novo trabalho. Conhecido por se tornar o “Fiscal do Povo”, ele é o repórter da edição deste ano do Feirão Serasa Limpa Nome. A primeira matéria, inclusive, está disponível desde a última semana.

Leia mais:

Disponível nos canais digitais da Serasa Consumidor e nas redes sociais do jornalista que resolveu — por ora — abandonar a aposentadoria, a primeira reportagem da série mostra Márcio Canuto fazendo o que lhe marcou na televisão. Com estilo que lhe é característico, o jornalista aparece conversando de modo bem descontraído com os entrevistados.

Na reportagem, Márcio Canuto destaca, entre outros pontos, que o Feirão Serasa Limpa Nome já está ativo. A ação em prol de tirar pessoas da lista de endividados teve início na segunda-feira, 11, e ficará disponível até domingo, 17. O local é o Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Para quem é de fora da capital paulista, o feirão ficará ativo até 1º de dezembro. Basta se dirigir a uma agência do Serasa para ter informações a respeito.

Ação de extrema importância

“Como forma de propagar ainda mais o evento, o Serasa Consumidor escolheu Márcio Canuto, uma das figuras mais emblemáticas do jornalismo brasileiro, para conversar com os consumidores que estão em busca de colocar seus débitos em dia”, explica a equipe do Serasa Consumidor sobre a escolha do veterano comunicador. “O jornalista anunciou sua saída da Rede Globo após os 21 anos de emissora e resolveu retornar ao seu oficio por acreditar que a ação é de extrema importância para as pessoas”, complementa a empresa.

Quem sabe faz ao vivo

Além de gravar reportagens em locais de grande aglomeração da cidade de São Paulo, Márcio Canuto estará de plantão no domingo. Ele fará a cobertura ao vivo do Feirão Serasa Limpa Nome. No dia, o comunicador seguirá nas reportagens. Além de conduzir entrevistas, o jornalista terá a missão de levar “alegria para os presentes no local”, conforme esperam os responsáveis pela ação.

márcio canuto - feirão serasa limpa nome - aposentadoria - 2
Com microfone da Serasa, Márcio Canuto já gravou até na tradicional feira do bairro da Liberdade. (Imagem: divulgação)

Jornalista na publicidade

Apesar de propagar que estava deixando a TV Globo após mais de duas décadas para curtir a aposentadoria, Márcio Canuto está ativo. A parceria com a Serasa já é seu segundo trabalho após sair da emissora. Em setembro, o jornalista estreou como garoto-propaganda do McDonald’s. Na última semana, marcou presença na festa de premiação do Prêmio Comunique-se 2019.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR