O setor de TV por assinatura sofre com mais uma queda no Brasil. De acordo com a Anatel, o serviço teve queda no número de contratos no país
O serviço de TV por assinatura no país registrou uma redução de 787.513 contratos no período entre maio deste mês e o mesmo mês de 2017. Apenas no mês de abril, houve uma queda de 52.307 contratos em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados no começo do mês pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Ao todo, foram registrados 17.855.020 contratos de TV por assinatura em todo país, no mês de maio deste ano.
De acordo com a agência reguladora, entre os motivos para a redução do serviço de TV por assinatura está a mudança de perfil dos usuários, que têm optado por provedores de filmes e séries via streaming, que oferecem um custo menor aos clientes.
Leia mais:
- Curso online ensina marketing digital para rádio e TV
- Pré-candidatos estão proibidos de apresentar programas de rádio e TV
- Veículos brasileiros lançam canal de TV no Instagram
São Paulo ainda obtém o maior número contratos de TV por assinatura em operação no país, 37,61% do total (6,7 milhões); seguido por Rio de Janeiro, com 13,56% (2,4 milhões); e Minas Gerais com 8,74% (1,5 milhão).
Nos últimos 12 meses, o Piauí apresentou o maior percentual de crescimento, o estado registrou aumento de 5,09% (+4,3 mil) nos contratos em operação da TV por assinatura; seguido do Maranhão com aumento de 3,02% (+5,3 mil). Tocantins, com mais 1,43% (608 contratos), e Pará, com mais 1,21% (3.794 contratos), completam a lista. Todos os outros estados apresentaram redução no saldo de contratos de TV por assinatura.
***** ***** ***** *****