Portal Comunique-se

Site Jota abre processo seletivo exclusivo para pessoas negras

Site Jota abre processo seletivo exclusivo para pessoas negras
A oportunidade é destinada a pessoas com, ao menos, dois anos de experiência. (Imagem: reprodução/ Jota).

Veículo de comunicação quer contratar repórter de saúde

Compartilhe
clipping-curadoria-2

O site Jota está em busca de um novo (ou nova) jornalista para sua equipe de Brasília. A vaga é para um repórter com experiência, que atuará na produção de matérias para a editoria de Saúde, e conta com um requisito especial: é exclusiva para pessoas negras.

Leia mais:

O jornalista selecionado para ocupar a função será responsável pelo acompanhamento e produção de análises e explicações sobre o cenário do setor de saúde no Brasil. Para isso, a empresa destaca que o novo repórter (ou a nova repórter) deverá produzir conteúdos em texto, áudio e vídeo, além de relatórios e interagir por meio de conversas com assinantes.

Outra atribuição será junto ao time do Jota Pro, serviço ligado à inteligência política e jurídica, que oferece informações e análises sobre instituições brasileiras. A participação se dará por meio da produção de conteúdos, sugestões de pautas e ideias de melhorias.

Como participar

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ser pessoas negras, com ao menos dois anos de experiência em jornalismo. São requeridas a habilidade de cultivar fontes, capacidade de compreender pautas complexas e clareza de raciocínio e expressão. É desejável que a atuação profissional anterior seja na área de saúde.

A oportunidade de emprego está alinhada com a cultura da startup, que declara ser contra qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, de gênero ou orientação sexual. Para elaborar formas de tornar a equipe da empresa mais plural, o Jota conta com comitê e política de diversidade.

“Nosso principal objetivo é combater qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, de gênero ou baseada em orientação sexual, para fazer com que o nosso ambiente de trabalho seja o mais diverso e inclusivo possível, e consequentemente, um ambiente mais seguro para todos”, destaca o site na descrição da vaga.

Os interessados em inscrever-se para o processo de seleção para a vaga no Jota devem acessar a página de empregos da startup, por onde é feito o envio de currículo. Informações como salário e jornada de trabalho não foram divulgados e serão discutidos diretamente com os candidatos.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata