Carreira

Site Jota abre processo seletivo exclusivo para pessoas negras

O site Jota está em busca de um novo (ou nova) jornalista para sua equipe de Brasília. A vaga é para um repórter com experiência, que atuará na produção de matérias para a editoria de Saúde, e conta com um requisito especial: é exclusiva para pessoas negras.

Leia mais:

O jornalista selecionado para ocupar a função será responsável pelo acompanhamento e produção de análises e explicações sobre o cenário do setor de saúde no Brasil. Para isso, a empresa destaca que o novo repórter (ou a nova repórter) deverá produzir conteúdos em texto, áudio e vídeo, além de relatórios e interagir por meio de conversas com assinantes.

Outra atribuição será junto ao time do Jota Pro, serviço ligado à inteligência política e jurídica, que oferece informações e análises sobre instituições brasileiras. A participação se dará por meio da produção de conteúdos, sugestões de pautas e ideias de melhorias.

Como participar

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ser pessoas negras, com ao menos dois anos de experiência em jornalismo. São requeridas a habilidade de cultivar fontes, capacidade de compreender pautas complexas e clareza de raciocínio e expressão. É desejável que a atuação profissional anterior seja na área de saúde.

A oportunidade de emprego está alinhada com a cultura da startup, que declara ser contra qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, de gênero ou orientação sexual. Para elaborar formas de tornar a equipe da empresa mais plural, o Jota conta com comitê e política de diversidade.

“Nosso principal objetivo é combater qualquer tipo de discriminação racial, religiosa, de gênero ou baseada em orientação sexual, para fazer com que o nosso ambiente de trabalho seja o mais diverso e inclusivo possível, e consequentemente, um ambiente mais seguro para todos”, destaca o site na descrição da vaga.

Os interessados em inscrever-se para o processo de seleção para a vaga no Jota devem acessar a página de empregos da startup, por onde é feito o envio de currículo. Informações como salário e jornada de trabalho não foram divulgados e serão discutidos diretamente com os candidatos.

Compartilhe
0
0
Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

Recent Posts

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

9 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

9 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

9 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

9 horas ago