Site criado e dirigido por Fernando Rodrigues vai ampliar a equipe de jornalistas. Poder 360 está com processos seletivos abertos para: repórter sênior, repórter, redator multimídia e estagiário de redação
Projeto jornalístico digital criado sobretudo para acompanhar diretamente de Brasília o que ocorre nos bastidores aos arredores da Praça dos Três Poderes, o Poder 360 informa: está em processo de ampliação de seu time de jornalistas. No início desta semana, o site criado por Fernando Rodrigues, que também assina como diretor de redação, anunciou a abertura de quatro oportunidades. O veículo está em busca de repórter sênior de economia, repórter de política, redator para vídeo & multimídia e estagiário de redação.
Os candidatos à vaga de repórter sênior de economia & infraestrutura precisam ter bagagem relevante na imprensa. No texto em que anuncia a vaga, o Poder 360 destaca que para ter chance de obter êxito no processo seletivo, os jornalistas interessados devem comprovar experiência de ao menos cinco anos na comunicação social. O escolhido terá a responsabilidade de produzir materiais multimídias. Terá de realizar entrevistas em texto e vídeo e também precisará desenvolver infográficos. Quem se encaixar no perfil deve enviar currículo em PDF para vagas@poder360.com.br.
O repórter de política a ser contratado pelo Poder 360 também deve entrar em contato por meio do vagas@poder360.com.br. Além de anexar o currículo em PDF, os jornalistas candidatos produzir texto biográfico de três parágrafos de no máximo 900 caracteres (mais espaços). Na apresentação da vaga, os responsáveis pela seleção destacam que o conteúdo a ser encaminhado por e-mail deve explicar por que o interessado escolheu ser jornalista, porque gostaria de trabalhar no site de Fernando Rodrigues e quais são seus planos de desenvolvimento na imprensa. Como requisito, o profissional precisa ter quatro anos de experiência na mídia.
Em busca de um videomaker
O veículo de comunicação também tem oportunidade em aberto para redator para vídeo & multimídia. Em outras palavras, o Poder 360 quer contratar um videomaker. “A função inclui a operação de câmeras, gravação de programas ao vivo, operação de mesa de vídeo e edição de conteúdo multimídia”, explica a equipe responsável pela seleção. Os jornalistas interessados em ocupar a função devem seguir o mesmo procedimento a ser adotado para quem almeja ser repórter de política: currículo em PDF e texto de até 900 caracteres e dividido em três parágrafos, tendo que explicar por que decidiu ser jornalista, por que quer trabalhar no site e quais os atuais planos profissionais. Tudo deve ser encaminhado para vagas@poder360.com.br.
Para a vaga de redator para vídeo & multimídia, o Poder 360 destaca seis requisitos necessários:
- Conhecimento avançado de Photoshop (edição de imagens), Adobe Premiere (edição de vídeos) e Audacity (edição de áudio) e habilidade para usar computadores Apple;
- Excelente domínio da língua portuguesa;
- Conhecimento avançado de inglês;
- Ser organizado(a) e responder a e-mails com presteza;
- Ser pontual;
- E estar disposto a, eventualmente, redigir textos.
Oportunidade para estudante
Não são apenas jornalistas formados que têm chance de serem dirigidos por Fernando Rodrigues. Isso porque também há oportunidade aberta para a chegada de mais um estagiário de redação. Para participar do processo seletivo, o estudante precisa estar devidamente matriculado no último ano da graduação, já estando em período de desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Conforme o padrão adotado pelo veículo, os candidatos devem enviar currículo em PDF desenvolver um texto de três parágrafos (com até 900 caracteres) para vagas@poder360.com.br. O material deve explicar por que escolheu ser jornalista, por que deseja trabalhar no site e quais são os planos profissionais.
De acordo com a divulgação do próprio Poder 360, o futuro estagiário do site deve:
- Ter apreço pelas melhores técnicas de redação;
- Excelente domínio da língua portuguesa;
- Ser organizado e responder a e-mails com presteza;
- Ter conhecimentos básicos de Excel (planilhas), Photoshop (edição de imagens) e Adobe Premiere (edição de vídeos);
- E ter nível de inglês avançado e se sentir confortável para traduzir ao menos um texto por semana.