COMUNICAÇÃO

Snapchat separa usuários comuns de influenciadores e marcas

Snapchat
(Imagem: Divulgação)

Foi lançada nova versão do aplicativo do Snapchat na quarta-feira, 29. A partir de agora, a plataforma passa a separar as postagens de amigos, daquelas feitas por criadores profissionais, como veículos de comunicação e influenciadores digitais. As informações são do G1.

Para a empresa responsável pelo aplicativo, misturar conteúdo de amigos, com produções de creators em uma mesma plataforma é o fator responsável por gerar fenômenos como as fake news. A empresa afirma, ainda, que “isso faz como se tivéssemos de fazer performances para nossos amigos em vez de apenas nos expressarmos”.

Presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel explica que “uma das reclamações sobre mídias sociais é que fotos e vídeos de amigos eram misturadas com conteúdo de publicadores e influenciadores. Seus amigos não são conteúdo, eles são um relacionamento. É por isso que a partir de hoje vamos separar o ‘social’ da mídia”.

Com a mudança, as mensagens e as Stories com prazo de validade enviados por amigos ficarão à esquerda do aplicativo. Na direita do programa, estarão os conteúdos produzidos por criadores profissionais.

Outras novidades do Snapchat

A área “Discover” também ganhará modificações. De acordo com o Snapchat, com o tempo, esta ferramenta passará a exibir publicações com base na interação dos usuários com a plataforma. Isso fará com que a lista de conteúdos mostrados seja diferente para cada um.

“Enquanto as Stories são personalizadas por um algoritmo, nossos curadores revisam e aprovam tudo que é promovido na página. Nós acreditamos que esse equilíbrio de revisões humanas e personalização de máquinas fornecem as melhores experiências móveis de conteúdo”, explica a empresa.

Além disso, o aplicativo ganhou nova forma de exibição da lista de amigos. Com a novidade, a relação de pessoas adicionadas será exibida conforme o nível de contato dos usuários com elas. Assim, aqueles com quem a conversa é frequente ficarão no topo.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR