Categories: Especiais

Surge mais um conglomerado de mídia no país

Grupo ND surge na imprensa de Santa Catarina. Novo conglomerado de mídia tem como missão conversar “noite e dia” com o público do estado sulista

Santa Catarina conta com um novo conglomerado de mídia. Batizada de Grupo ND, a empresa foi apresentada ao mercado e ao público em evento realizado na noite de segunda-feira, 2, em Florianópolis. Tendo o compromisso de produzir conteúdo “noite e dia” para o povo catarinense, conforme a sigla sugere, a corporação surge como sucessora do Grupo RIC no estado.

Leia mais:

A mudança não se limita ao nome — de Grupo RIC para Grupo ND. Renovado, o conglomerado de mídia conta com nova identidade visual. Alterações que passam pela criação de logotipo e definição de jogo de cores. As novidades foram apresentadas em primeira mão para os 300 convidados que compareceram à sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O encontro, que contou com a presenças de autoridades e representantes de agências de publicidade, foi apresentado pelo jornalista Eduardo Ribeiro e a atriz Beth Goulart, ambos da Record TV.

Beth Goulart e Eduardo Ribeiro. Dupla da Record TV apresentou o Grupo ND ao mercado. (Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)

Beth Goulart e Eduardo Ribeiro como mestre de cerimônias para o lançamento do Grupo ND não foi por acaso. Assim como o “antigo” Grupo RIC, o novo conglomerado de mídia de Santa Catarina tem relação com a Record TV. A empresa é responsável pelas seis afiliadas da emissora de Edir Macedo no estado: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Xanxerê. A empresa também é responsável pela operação da Record News local. De RIC TV, os canais passam a se chamar ND TV, com o slogan “noite e dia com você”.

Multiplataforma

Além das sete estações de televisão (seis afiliadas da Record TV e uma base da Record News), o Grupo ND segue com os trabalhos do Grupo RIC em outras mídias em Santa Catarina. A empresa é responsável pelo portal ND+ e pelas revistas intituladas Show ME, Ímpar, Its e Revista É. Também é responsável pela produção do jornal impresso que ajudou a batizar o conglomerado de mídia: o ND. Surgido em 2006 com o nome de Notícias do Dia, a publicação tem edições diárias e conta com circulação na Região Metropolitana de Florianópolis.

Em Santa Catarina, o Grupo RIC deixa de existir para dar vida ao Grupo ND. Na parte de gestão, contudo, o comando segue o mesmo. Apesar da mudança de nome e de identidade, o conglomerado de mídia segue tendo Marcello Corrêa Petrelli como presidente-executivo. E ele enaltece o novo nome da corporação sob a sua liderança. “ND pode ser o que cada um quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios, e porque não Nota 10? São duas letras apenas, mas com muitos significados que traduzem um estado de espírito”, comenta o gestor.

Marcello Corrêa Petrelli, presidente-executivo do Grupo ND. Coube a ele confirmar o fim do Grupo RIC em Santa Catarina. (Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)

Grupo RIC

Enquanto deixa de existir enquanto marca em Santa Catarina, o Grupo RIC segue firme forte enquanto conglomerado de mídia no Paraná. E com atuação multiplataforma. Por lá, a empresa é responsável pela RIC TV Record, a revista TopView, o portal RIC Mais, a plataforma musical Dance Paradise, o Instituto RIC de Atitude Social e afiliada da Jovem Pan em Curitiba.

Trabalho de comunicação

O trabalho de comunicação referente ao nascimento do Grupo ND em Santa Catarina tem sido conduzido pela Salvador Neto Comunicação. O relacionamento com a imprensa tem sido feito diretamente pelo fundador da agência — e que lhe dá o nome –, o jornalista Salvador Neto. Imagens e informações a respeito da estreia do Grupo ND podem ser solicitados por meio do e-mail imprensa@salvadorneto.com.br.

(Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)
(Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

15 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago