Santa Catarina conta com um novo conglomerado de mídia. Batizada de Grupo ND, a empresa foi apresentada ao mercado e ao público em evento realizado na noite de segunda-feira, 2, em Florianópolis. Tendo o compromisso de produzir conteúdo “noite e dia” para o povo catarinense, conforme a sigla sugere, a corporação surge como sucessora do Grupo RIC no estado.
A mudança não se limita ao nome — de Grupo RIC para Grupo ND. Renovado, o conglomerado de mídia conta com nova identidade visual. Alterações que passam pela criação de logotipo e definição de jogo de cores. As novidades foram apresentadas em primeira mão para os 300 convidados que compareceram à sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O encontro, que contou com a presenças de autoridades e representantes de agências de publicidade, foi apresentado pelo jornalista Eduardo Ribeiro e a atriz Beth Goulart, ambos da Record TV.
Beth Goulart e Eduardo Ribeiro como mestre de cerimônias para o lançamento do Grupo ND não foi por acaso. Assim como o “antigo” Grupo RIC, o novo conglomerado de mídia de Santa Catarina tem relação com a Record TV. A empresa é responsável pelas seis afiliadas da emissora de Edir Macedo no estado: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Xanxerê. A empresa também é responsável pela operação da Record News local. De RIC TV, os canais passam a se chamar ND TV, com o slogan “noite e dia com você”.
Além das sete estações de televisão (seis afiliadas da Record TV e uma base da Record News), o Grupo ND segue com os trabalhos do Grupo RIC em outras mídias em Santa Catarina. A empresa é responsável pelo portal ND+ e pelas revistas intituladas Show ME, Ímpar, Its e Revista É. Também é responsável pela produção do jornal impresso que ajudou a batizar o conglomerado de mídia: o ND. Surgido em 2006 com o nome de Notícias do Dia, a publicação tem edições diárias e conta com circulação na Região Metropolitana de Florianópolis.
Em Santa Catarina, o Grupo RIC deixa de existir para dar vida ao Grupo ND. Na parte de gestão, contudo, o comando segue o mesmo. Apesar da mudança de nome e de identidade, o conglomerado de mídia segue tendo Marcello Corrêa Petrelli como presidente-executivo. E ele enaltece o novo nome da corporação sob a sua liderança. “ND pode ser o que cada um quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios, e porque não Nota 10? São duas letras apenas, mas com muitos significados que traduzem um estado de espírito”, comenta o gestor.
Enquanto deixa de existir enquanto marca em Santa Catarina, o Grupo RIC segue firme forte enquanto conglomerado de mídia no Paraná. E com atuação multiplataforma. Por lá, a empresa é responsável pela RIC TV Record, a revista TopView, o portal RIC Mais, a plataforma musical Dance Paradise, o Instituto RIC de Atitude Social e afiliada da Jovem Pan em Curitiba.
O trabalho de comunicação referente ao nascimento do Grupo ND em Santa Catarina tem sido conduzido pela Salvador Neto Comunicação. O relacionamento com a imprensa tem sido feito diretamente pelo fundador da agência — e que lhe dá o nome –, o jornalista Salvador Neto. Imagens e informações a respeito da estreia do Grupo ND podem ser solicitados por meio do e-mail imprensa@salvadorneto.com.br.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…