ESPECIAIS

Surge mais um conglomerado de mídia no país

Grupo ND - conglomerado de mídia - Santa Catarina - Grupo RIC
(Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)

Grupo ND surge na imprensa de Santa Catarina. Novo conglomerado de mídia tem como missão conversar “noite e dia” com o público do estado sulista

Santa Catarina conta com um novo conglomerado de mídia. Batizada de Grupo ND, a empresa foi apresentada ao mercado e ao público em evento realizado na noite de segunda-feira, 2, em Florianópolis. Tendo o compromisso de produzir conteúdo “noite e dia” para o povo catarinense, conforme a sigla sugere, a corporação surge como sucessora do Grupo RIC no estado.

Leia mais:

A mudança não se limita ao nome — de Grupo RIC para Grupo ND. Renovado, o conglomerado de mídia conta com nova identidade visual. Alterações que passam pela criação de logotipo e definição de jogo de cores. As novidades foram apresentadas em primeira mão para os 300 convidados que compareceram à sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O encontro, que contou com a presenças de autoridades e representantes de agências de publicidade, foi apresentado pelo jornalista Eduardo Ribeiro e a atriz Beth Goulart, ambos da Record TV.

Beth Goulart - Eduardo Ribeiro - Grupo ND - Grupo RIC - conglomerado de mídia
Beth Goulart e Eduardo Ribeiro. Dupla da Record TV apresentou o Grupo ND ao mercado. (Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)

Beth Goulart e Eduardo Ribeiro como mestre de cerimônias para o lançamento do Grupo ND não foi por acaso. Assim como o “antigo” Grupo RIC, o novo conglomerado de mídia de Santa Catarina tem relação com a Record TV. A empresa é responsável pelas seis afiliadas da emissora de Edir Macedo no estado: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Xanxerê. A empresa também é responsável pela operação da Record News local. De RIC TV, os canais passam a se chamar ND TV, com o slogan “noite e dia com você”.

Multiplataforma

Além das sete estações de televisão (seis afiliadas da Record TV e uma base da Record News), o Grupo ND segue com os trabalhos do Grupo RIC em outras mídias em Santa Catarina. A empresa é responsável pelo portal ND+ e pelas revistas intituladas Show ME, Ímpar, Its e Revista É. Também é responsável pela produção do jornal impresso que ajudou a batizar o conglomerado de mídia: o ND. Surgido em 2006 com o nome de Notícias do Dia, a publicação tem edições diárias e conta com circulação na Região Metropolitana de Florianópolis.

Em Santa Catarina, o Grupo RIC deixa de existir para dar vida ao Grupo ND. Na parte de gestão, contudo, o comando segue o mesmo. Apesar da mudança de nome e de identidade, o conglomerado de mídia segue tendo Marcello Corrêa Petrelli como presidente-executivo. E ele enaltece o novo nome da corporação sob a sua liderança. “ND pode ser o que cada um quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios, e porque não Nota 10? São duas letras apenas, mas com muitos significados que traduzem um estado de espírito”, comenta o gestor.

Marcello Corrêa Petrelli - Grupo ND - Grupo RIC - Santa Catarina - conglomerado de mídia
Marcello Corrêa Petrelli, presidente-executivo do Grupo ND. Coube a ele confirmar o fim do Grupo RIC em Santa Catarina. (Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)

Grupo RIC

Enquanto deixa de existir enquanto marca em Santa Catarina, o Grupo RIC segue firme forte enquanto conglomerado de mídia no Paraná. E com atuação multiplataforma. Por lá, a empresa é responsável pela RIC TV Record, a revista TopView, o portal RIC Mais, a plataforma musical Dance Paradise, o Instituto RIC de Atitude Social e afiliada da Jovem Pan em Curitiba.

Trabalho de comunicação

O trabalho de comunicação referente ao nascimento do Grupo ND em Santa Catarina tem sido conduzido pela Salvador Neto Comunicação. O relacionamento com a imprensa tem sido feito diretamente pelo fundador da agência — e que lhe dá o nome –, o jornalista Salvador Neto. Imagens e informações a respeito da estreia do Grupo ND podem ser solicitados por meio do e-mail imprensa@salvadorneto.com.br.

Grupo ND - ND TV - Santa Catarina - conglomerado de mídia - grupo RIC
(Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)
Grupo ND - ND TV - Santa Catarina - conglomerado de mídia - grupo RIC - logo
(Imagem: Flavio Tin/Grupo ND)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR