Santa Catarina conta com um novo conglomerado de mídia. Batizada de Grupo ND, a empresa foi apresentada ao mercado e ao público em evento realizado na noite de segunda-feira, 2, em Florianópolis. Tendo o compromisso de produzir conteúdo “noite e dia” para o povo catarinense, conforme a sigla sugere, a corporação surge como sucessora do Grupo RIC no estado.
A mudança não se limita ao nome — de Grupo RIC para Grupo ND. Renovado, o conglomerado de mídia conta com nova identidade visual. Alterações que passam pela criação de logotipo e definição de jogo de cores. As novidades foram apresentadas em primeira mão para os 300 convidados que compareceram à sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O encontro, que contou com a presenças de autoridades e representantes de agências de publicidade, foi apresentado pelo jornalista Eduardo Ribeiro e a atriz Beth Goulart, ambos da Record TV.
Beth Goulart e Eduardo Ribeiro como mestre de cerimônias para o lançamento do Grupo ND não foi por acaso. Assim como o “antigo” Grupo RIC, o novo conglomerado de mídia de Santa Catarina tem relação com a Record TV. A empresa é responsável pelas seis afiliadas da emissora de Edir Macedo no estado: Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Xanxerê. A empresa também é responsável pela operação da Record News local. De RIC TV, os canais passam a se chamar ND TV, com o slogan “noite e dia com você”.
Além das sete estações de televisão (seis afiliadas da Record TV e uma base da Record News), o Grupo ND segue com os trabalhos do Grupo RIC em outras mídias em Santa Catarina. A empresa é responsável pelo portal ND+ e pelas revistas intituladas Show ME, Ímpar, Its e Revista É. Também é responsável pela produção do jornal impresso que ajudou a batizar o conglomerado de mídia: o ND. Surgido em 2006 com o nome de Notícias do Dia, a publicação tem edições diárias e conta com circulação na Região Metropolitana de Florianópolis.
Em Santa Catarina, o Grupo RIC deixa de existir para dar vida ao Grupo ND. Na parte de gestão, contudo, o comando segue o mesmo. Apesar da mudança de nome e de identidade, o conglomerado de mídia segue tendo Marcello Corrêa Petrelli como presidente-executivo. E ele enaltece o novo nome da corporação sob a sua liderança. “ND pode ser o que cada um quiser. Pode ser Notícias do Dia, Novidades Digitais, Novos Desafios, e porque não Nota 10? São duas letras apenas, mas com muitos significados que traduzem um estado de espírito”, comenta o gestor.
Enquanto deixa de existir enquanto marca em Santa Catarina, o Grupo RIC segue firme forte enquanto conglomerado de mídia no Paraná. E com atuação multiplataforma. Por lá, a empresa é responsável pela RIC TV Record, a revista TopView, o portal RIC Mais, a plataforma musical Dance Paradise, o Instituto RIC de Atitude Social e afiliada da Jovem Pan em Curitiba.
O trabalho de comunicação referente ao nascimento do Grupo ND em Santa Catarina tem sido conduzido pela Salvador Neto Comunicação. O relacionamento com a imprensa tem sido feito diretamente pelo fundador da agência — e que lhe dá o nome –, o jornalista Salvador Neto. Imagens e informações a respeito da estreia do Grupo ND podem ser solicitados por meio do e-mail imprensa@salvadorneto.com.br.
A HCLTech, uma empresa líder global em tecnologia, divulgou hoje os resultados financeiros do quarto…
Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e…
Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina enfrentou durante várias crises de…
CIDADE DO MÉXICO 27/4/2024 - Em resposta aos desafios sem precedentes que a América Latina…
Com o período de declaração do Imposto de Renda em pleno vapor, os brasileiros buscam…
No mundo dos negócios, imprevistos podem acontecer a qualquer momento. Algumas situações podem ser ruins…