Fox Sports lança campanha que dá continuidade à ideia do projeto ‘Narra Quem Sabe’, que joga luz sobre o trabalho das narradoras brasileiras
A Copa do Mundo de 2018 foi palco para algo histórico no Brasil, quando o país teve pela primeira vez uma mulher na narração do mundial. A emissora que deu vez foi a Fox Sports com o ‘Narra Quem Sabe’. Agora, com a disputa futebolística em andamento, a emissora lança a campanha ‘Brincadeira’, que celebra a mudança e ressalta: talento não tem gênero.
A peça, com direção de Bruno Tinoco e feita pela produtora Vuddo Filmes, tem 51 segundos e mostra uma menina se divertindo ao usar seus brinquedos como jogadores do Brasil e da Argentina, na final do mundial. Com sua linguagem, a criança exalta sua paixão pelo futebol e pela bola. No final, o canal reforça em locução feminina: “Fox Sports. Primeira emissora com narração feminina em um mundial”.
Na Copa do Mundo FIFA, o time de narradores do @FoxSportsBrasil ganhou o reforço de três mulheres, que fizeram história com as primeiras narrações femininas de um mundial: @isabellymoraiis , @Re_Silveira89 e @manuelaavena . Fox Sports, a casa da Copa do Mundo! #JogaOQueSabe pic.twitter.com/0aiMbCh1JO
— FOX Sports Brasil (de 🏠) (@FoxSportsBrasil) June 28, 2018
A escolhida para quebrar o fato de nunca ter tido uma mulher como narradora do mundial no Brasil foi Isabelly Morais, que é estudante do 6º período de jornalismo e trabalha na editoria de esportes da Rádio Inconfidência desde julho de 2017. Em novembro passado, fez a sua primeira narração em um jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, vem narrando Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro, na rádio mineiro.
Foi uma experiência incrível e está só começando. Narrei meu primeiro jogo de Copa do Mundo e tô muito feliz pelas mensagens e pela repercussão. Uma bela estreia da Rússia contra a Arábia Saudita, uma mão de gols narrados e um horizonte na narração de mulheres. Só vamos!
— Isabelly Morais (@isabellymoraiis) June 14, 2018
Narra Quem Sabe
Projeto comandado pela jornalista Vanessa Riche, o ‘Narra Quem Sabe’ escolheu três mulheres para narrar os jogos da Copa. São elas: Isabelly Morais, Manuela Avena e Renata Silveira. As jovens passaram por processo seletivo e foram preparadas ao longo de um mês e meio junto com o time do canal. Além da curadoria feita pela apresentadora Vanessa Riche, o projeto contou com a comissão julgadora dos narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, além de duas fonoaudiólogas. No total, o processo recebeu mais de 300 inscrições de mulheres do Brasil inteiro.
Leia mais
- Emissora prova que lugar de mulher é na copa… Copa do Mundo
- Copa do Mundo: canal escala Jô Soares como cronista esportivo
- Copa: técnicos-comentaristas e 12 horas ao vivo por dia