Talento independe de gênero, mostra Fox Sports

Fox Sports lança campanha que dá continuidade à ideia do projeto ‘Narra Quem Sabe’, que joga luz sobre o trabalho das narradoras brasileiras

A Copa do Mundo de 2018 foi palco para algo histórico no Brasil, quando o país teve pela primeira vez uma mulher na narração do mundial. A emissora que deu vez foi a Fox Sports com o ‘Narra Quem Sabe’. Agora, com a disputa futebolística em andamento, a emissora lança a campanha ‘Brincadeira’, que celebra a mudança e ressalta: talento não tem gênero.

A peça, com direção de Bruno Tinoco e feita pela produtora Vuddo Filmes, tem 51 segundos e mostra uma menina se divertindo ao usar seus brinquedos como jogadores do Brasil e da Argentina, na final do mundial. Com sua linguagem, a criança exalta sua paixão pelo futebol e pela bola. No final, o canal reforça em locução feminina: “Fox Sports. Primeira emissora com narração feminina em um mundial”.

A escolhida para quebrar o fato de nunca ter tido uma mulher como narradora do mundial no Brasil foi Isabelly Morais, que é estudante do 6º período de jornalismo e trabalha na editoria de esportes da Rádio Inconfidência desde julho de 2017. Em novembro passado, fez a sua primeira narração em um jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, vem narrando Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro, na rádio mineiro.

Narra Quem Sabe

Projeto comandado pela jornalista Vanessa Riche, o ‘Narra Quem Sabe’ escolheu três mulheres para narrar os jogos da Copa. São elas: Isabelly Morais, Manuela Avena e Renata Silveira. As jovens passaram por processo seletivo e foram preparadas ao longo de um mês e meio junto com o time do canal. Além da curadoria feita pela apresentadora Vanessa Riche, o projeto contou com a comissão julgadora dos narradores Nivaldo Prieto e João Guilherme, além de duas fonoaudiólogas. No total, o processo recebeu mais de 300 inscrições de mulheres do Brasil inteiro.

Leia mais

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

17 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago