OPINIÃO

Tendências do marketing digital – por Rodrigo Assis

planejamento - marketing de influencia - marketing digital
(Imagem: reprodução)

“Os consumidores recebem uma enorme quantidade de informações e estímulos o tempo inteiro. Eles vêm em formato de vídeo, imagem ou texto. Seja no celular, na TV em casa ou a caminho para o trabalho”. Portal Comunique-se publica artigo de Rodrigo Assis sobre marketing digital

Diante de um cenário cada vez mais competitivo e de um momento tão delicado na economia, manter uma empresa de pequeno ou médio porte de sucesso não é a tarefa mais simples do mundo. Empreender é uma luta diária e se não utilizarmos as ferramentas que estão ao nosso alcance em favor do nosso negócio, tudo fica ainda mais difícil.

Os consumidores recebem uma enorme quantidade de informações e estímulos o tempo inteiro. Eles vêm em formato de vídeo, imagem ou texto. Seja no celular, na TV em casa ou a caminho para o trabalho. O consumo de informação é tão acelerado que alguns usuários têm tido overdoses de conteúdo, desenvolvendo, inclusive, problemas de saúde, o que é muito sério. Sendo assim, o público tem selecionado cada vez melhor e mais criteriosamente o conteúdo que deseja consumir e é aí que entra o trabalho de uma agência de marketing digital, como a D’Gitais.

Lembre-se: quanto mais interessante for o seu conteúdo, mais próxima será a sua relação com os cliente

Somente especialistas têm condições de desenvolver uma estratégia de conteúdo qualificado para que empresas ofereçam ao seu público. Posicionar-se de forma relevante no universo digital requer pesquisa e esforços constantes para entender os clientes e atender às suas necessidades. Dessa forma, as chances de conversão em venda e de fidelização dos clientes aumenta exponencialmente.

Lembre-se: quanto mais interessante for o seu conteúdo, mais próxima será a sua relação com os clientes. E quanto mais próximo do cliente você está, mais ele se sente à vontade para lhe dar feedbacks que levarão sua empresa um nível cada vez mais avançado de produção de conteúdo.

Hoje, porém, é um tanto desafiador se destacar no mar vermelho que é a internet sem um investimento mínimo em ADS e/ou links patrocinados, o que chamamos de Marketing de Performance. Através de ferramentas do marketing digital, a empresa é encontrada por quem está procurando ou demonstrou interesse por produtos ou áreas afins.

Hoje é possível impactar públicos extremamente segmentados por critérios bastante específicos. Assim o retorno sobre o investimento em marketing digital é efetivo, pois através de campanhas eficazes, aumenta o alcance do seu conteúdo e as chances de conversão.

Aliás, engana-se quem pensa que esse serviço está acessível apenas para grandes empresas. O marketing digital tem infinitas possibilidades, por um custo-benefício acessível a empresas de diversos segmentos e rendimento.

Leia mais:

***** ***** ***** ***** *****

Por Rodrigo Assis, especialista em marketing digital.

SOBRE O AUTOR

Leitor-Articulista

Leitor-Articulista

Espaço aberto para a veiculação de artigos produzidos pelos usuários do Portal Comunique-se. Para ter seu conteúdo avaliado pela redação, com possibilidade de ser publicado na seção 'Opinião', envie e-mail para jornalismo@comunique-se.com.br, com “Leitor-articulista” no assunto.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se