A contratação foi anunciada na última terça-feira, 20. (Imagem: Reprodução/ Revide)
Thiago Herdy, jornalista investigativo e ex-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) é o novo colunista do UOL. A sua chegada foi anunciada pelo portal de notícias na última terça-feira, 20, mesmo dia em que os primeiros textos da coluna foram publicados.
De acordo com o texto de divulgação da contratação, a nova coluna tem como principal compromisso atentar-se aos valores essenciais da profissão, como o compromisso com a verdade. A promessa é reforçada por Herdy, que destaca à redação do site de notícias a profundidade nos conteúdos que serão publicados, pretendendo “acessar novas trilhas sobre o passado e o presente, olhando não apenas para os fatos, mas também seus significados”.
Para além da coluna, o jornalista reforça o investimento do UOL em jornalismo investigativo, equipe da qual fará parte. O núcleo, inclusive, ganhou destaque nos últimos tempos por suas publicações e pela chegada de novos nomes ao time de jornalistas, como Juliana Dal Piva e Ruben Berta.
“Pretendo publicar relatos em profundidade, de preferência obtidos mediante apuração feita predominantemente por mim e pelos repórteres com quem eu irei trabalhar”, afirma à redação de sua “nova casa”.
Thiago Herdy é formado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e trabalhou como repórter de grandes jornais brasileiros, como O Globo, Época, Estado de Minas, Diário da Tarde e Diário do Comércio. Nos anos de 2016 e 2017, foi presidente da Abraji.
A Softex quer mostrar que a tecnologia feita no Brasil é inovadora, confiável e pronta…
O objetivo da empresa, parceira do evento desde a primeira edição no Brasil, é, em…
Combinando reconhecimento facial e identidade descentralizada, a solução da multinacional japonesa foi desenvolvida para contribuir…
SYDNEY, April 28, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Axi, uma corretora líder global de negociação…
HONG KONG, April 28, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A IMILAB, líder em tecnologia de smart…
As indústrias que operam em segmentos como químico, petroquímico, alimentício e farmacêutico precisam adotar critérios…