Portal Comunique-se

Jogos Olímpicos de Tóquio: onde assistir na TV e na internet?

jogos olímpicos de tóquio - como assistir
(Imagem: Divulgação/COI)

Evento multiesportivo conta com cobertura de grupos de mídia do Brasil

Compartilhe

Antes mesmo da cerimônia oficial de abertura, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, tiveram início na madrugada desta quarta-feira, 21. E com cobertura da imprensa brasileira. Pela televisão aberta, TV por assinatura ou internet, o público do país pode conferir a estreia da seleção feminina de futebol, que goleou a China por 5 a 0.

Leia mais:

Além do time liderado pela craque Rainha Marta, os brasileiros contam com opções para acompanhar as mais diversas modalidades e competições que compõem a atual edição das Olimpíadas.

Televisão aberta

Na TV aberta do país, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão vez na Rede Globo e em suas afiliadas. A cobertura começou justamente com a transmissão do jogo entre Brasil e China pela primeira rodada do futebol feminino. Com grade um tanto quanto engessada, a emissora tende a selecionar poucos eventos (e que contem com participação de atletas brasileiros) a serem exibidos de modo integral.

TV paga

Braço do Grupo Globo no mercado de televisão por assinatura, a marca SporTV tem investido na cobertura. Inclusive, passou a contar com um quarto canal para dar espaço às disputas que valem medalhas.

Na TV paga, o SporTV não estará sozinho. Isso porque o BandSports, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também comprou os direitos de transmissão do megavento esportivo, com direito a envio de equipe para a capital japonesa. Com documentários e programas especiais, a emissora já tem demonstrado o espírito olímpico desde o início da semana.

Internet

Similar ao que ocorre na televisão aberta, os Jogos Olímpicos de Tóquio terão vez na internet brasileira somente por meio do Grupo Globo. Serviço de streaming do conglomerado de mídia, o GloboPlay dará acesso (aos assinantes) à programação da Rede Globo de Televisão e dos quatro canais da bandeira SporTV.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata