Jornalista concedeu entrevista exclusiva ao Comunique-se
No mês passado, uma história chegou ao fim no jornalismo brasileiro: a de Tino Marcos como repórter da Rede Globo de Televisão. Depois de 35 anos de serviços prestados, incluindo coberturas de eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, ele resolveu deixar a empresa em definitivo. Decisão tomada para seguir novos rumos profissionais. Rumos que o próprio admite ainda estarem em planejamento.
Leia mais:
- Qual será o destino da EBC?
- Apresentadora volta à afiliada da Globo
- CNN Brasil lança podcast com Luciana Barreto
O que Tino já sabe, e revela em entrevista exclusiva ao Comunique-se, é que a saída da Globo foi fruto de decisão pensada e estruturada. Na conversa com o entrevistador Gabriel Andrade, conta que tinha receio de seguir na televisão e acabar por se tornar o que mais temia: um repórter ranzinza, saudosista e que vive a repetir que “no meu tempo…”.
O tempo de Tino Marcos na imprensa, contudo, parece estar longe do fim. Durante a entrevista, o ex-Rede Globo demonstrou entusiasmo em estruturar projeto na área da comunicação, o que, segundo ele, vem sendo adiado devido à pandemia da Covid-19 no Brasil. Afinal, mais do que um repórter esportivo — que conta com troféus do Prêmio Comunique-se —, ele se define como produtor de conteúdo.
Um produtor que falou sobre conteúdo — do passado, do presente e do futuro — em entrevista ao Comunique-se. Abaixo, assista à íntegra da conversa de Gabriel Andrade com Tino Marcos: