Comentários feitos na segunda-feira, 14, pelo jornalista Paulo Roberto Martins sobre o treinador do Palmeiras, o português Abel Ferreira, não repercutiram bem entre os torcedores da equipe alviverde e a diretoria do time. As declarações do cronista esportivo conhecido pelo apelido Morsa tiveram repercussão negativa até entre o comando da emissora radiofônica que o emprega, a Transamérica. O veículo de comunicação lamentou a situação e demitiu o comentarista.
Ao participar do programa ‘Papo de Craque’, Morsa foi além de analisar questões técnicas em relação ao treinador do Palmeiras. Ele partiu para ataques de cunho pessoal. Nesse sentido, chamou Abel Ferreira de “idiota”, “boçal”, “arrogante”, “prepotente”, “desgraça” e “sem educação”. Santista, Paulo Roberto Martins viu o seu time perder para o Palmeiras no último fim de semana, por 1 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Paulista.
Ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal — Paulo Roberto Martins, o Morsa, sobre Abel Ferreira
“Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso em nenhum momento. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante. Ele é prepotente como ser humano. Não estou falando como técnico de futebol, que ele sabe fazer. Com time bom ou ruim, o esquema dele de retranca será o mesmo”, afirmou Morsa, conforme registrou um usuário do Twitter.
O comentário de Paulo Roberto Martins foi criticado por boa parte da torcida do Palmeiras. Com críticas e até ofensas, torcedores fizeram com que o apelido dele — Morsa — chegasse a ocupar a lista de termos mais comentados no Twitter no Brasil. O xingamento contra o treinador também fez a diretoria do time de futebol se posicionar. De acordo com Diego Iwata Lima, do portal UOL, os responsáveis pela administração do clube vetaram, por tempo indeterminado, o atendimento a qualquer equipe da Transamérica.
[A rádio] lamenta o que foi dito pelo comentarista
Diante de tal situação, a diretoria da própria rádio Transamérica se manifestou publicamente. Primeiramente, em nota oficial, o veículo de comunicação reforçou: “respeita e admira o técnico palmeirense”. Além disso, informou não concordar com o xingamento proferido por Paulo Roberto Martins. “[A rádio] lamenta o que foi dito pelo comentarista”, observou o comando da emissora que tem a equipe de esportes gerida pelo narrador Eder Luiz.
Horas depois, no entanto, a emissora foi além. No fim da tarde desta terça-feira, 15, a Transamérica confirmou a demissão do jornalista. Dessa forma, Paulo Roberto Martins deixa de integrar o quadro de colaboradores da equipe esportiva do veículo de comunicação. Antes, o comentarista esportivo que xingou o treinador do Palmeiras havia trabalhado na Rádio Globo, na Record TV e na Band.
Em função dos fatos ocorridos no programa ‘Papo de Craque – 2ª Edição’ no dia 14 de março, por decisão da Rádio Transamérica o contrato com o jornalista e comentarista Paulo Roberto Martins foi rescindido nesta terça-feira, 15.
A emissora reforça que não compartilha das opiniões emitidas pelo comentarista, relacionadas ao técnico português Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Atenciosamente,
Diretoria da Rádio Transamérica
Leia também: Grupo Globo tem nova comentarista de futebol
E ainda: SAF: time de futebol também é negócio de mídia
E mais: Emissora de TV elogia projeto da Lei do Mandante
Atualização em 15/3/2022, às 15/3/2022 = Inclusão da informação sobre a demissão de Paulo Roberto Martins, o Morsa, pela Rádio Transamérica.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente