TV Aparecida supera Record e SBT em premiação

Prêmio do Tribunal Superior do Trabalho colocou a TV Aparecida em primeiro lugar em ‘Telejornalismo’. Na disputa, Record e SBT completaram o pódio

A Record TV, contudo, conquistou dois reconhecimentos em outras premiações. Enquanto isso, o Prêmio Estácio de Jornalismo consagrou reportagem da GloboNews

1º lugar

O mês de novembro foi de comemoração na TV Aparecida. A equipe da emissora pode dizer que ficou à frente de todas as suas concorrentes na televisão aberta. Ao menos na categoria ‘Telejornalismo’ da edição deste ano do prêmio de jornalismo promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). O canal ficou em primeiro e superou Record e SBT.

Leia mais:

O programa ‘Arquivo A’ foi o responsável pelo reconhecimento divulgado em 13 de novembro. Exatamente cinco meses antes, a atração, que é exibida às 22h de quinta-feira, levou ao ar reportagem sobre trabalho infantil no Pará. O material mostrou, entre outros pontos, que cerca de 170 mil crianças e adolescentes são obrigados a trabalhar no estado nortista. A repórter Gabriela Leite, a produtora Bruna Reis e o cinegrafista Robson Carvalho formaram a equipe do conteúdo que rendeu premiação à TV Aparecida.

Duplamente premiada

A Record TV não ficou em primeiro lugar no prêmio do TST. O departamento de jornalismo da emissora de Edir Macedo, porém, conquistou duas vitórias em outras premiações realizadas ao decorrer de novembro. Aliás, o duplo reconhecimento foi consolidado na mesma data: noite de 21 de novembro. O canal foi eleito o melhor nas categorias ‘Televisão’ do Prêmio Estácio de Jornalismo e do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo.

No Prêmio Estácio de Jornalismo, a Record TV foi ganhadora com a reportagem ‘Médico Genial’. A matéria contou com trabalhos de Marcelo Souza, Janaina Demarque, Lúcio Sturm, Clóris Akonteh, Yu Teh Huang, Fábio Ribeiro e Daniel Arcanjo. “Brasileiros traficados e escravizados em garimpos clandestinos da Guiana Francesa” foi o conteúdo vitorioso do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo. A equipe foi formada por Daniel Motta, Marcus Reis, Rodrigo Favero, Antonio dos Santos e André Caramante.

Grande Prêmio Estácio de Jornalismo

Mario Caje, Leila Sterenberg, Ariel Palácios, Simone Delgado, Joy Ernanny e Marita Graça Bittencourt. Esses foram os jornalistas envolvidos na reportagem “Financiamento e qualidade das Universidades Públicas”. A matéria exibida pela GloboNews conquistou o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo. A festa em que o troféu foi entregue ocorreu na semana passada, em novembro.

“Foi uma surpresa, pela qualidade do trabalho de todos. A gente fez esse programa no calor dos acontecimentos, quando os contingenciamentos estavam acontecendo nas universidades. Agradeço a toda a nossa equipe”, vibrou Leila Sterenberg. “O país só avança quando acredita na educação”, completou Mario Cajé, também autor da reportagem vencedora da GloboNews.

(Imagem: divulgação)

Além do reconhecimento à GloboNews, a equipe do Prêmio Estácio de Jornalismo divulgou a lista completa dos vencedores da edição 2019. Confira:

Modalidade Nacional

Internet
“Era uma vez um sertão que sonhou que podia ir para a universidade”
Nayara Felizardo
The Intercept Brasil

Impresso
“À procura da felicidade”
Larissa Lopes, Thiago Tanji, Mayra Martins, Yorka e Tipocali
Revista Galileu

TV 
“Médico genial”
Marcelo Souza, Janaina Demarque, Lúcio Sturm, Clóris Akonteh, Yu Teh Huang, Fábio Ribeiro e Daniel Arcanjo
Record TV

Rádio
“O diploma distante”
Rodrigo Resende
Rádio Senado

Modalidade Regional

Internet
“O projeto meninas na ciência, que incentiva estudantes da Serra a aprender engenharia e computação”
Guilherme Justino e Jefferson Botega
Zero Hora

Impresso
“Para que serve um bolsista”
Itamar Melo e Valeska Linauer
Zero Hora

TV
“Série confisco – História revista”
Renato Franco, Bruna Cevidanes, William Félix e Romina Farcae
Rede Minas

Rádio
“Especial: direito de ser o que é”
Ana Luiza Bongiovani, Júlio Vieira, Ike Yagelovic e Gabriel Faleiro
BandNews FM – Belo Horizonte

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

15 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

15 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

15 horas ago

Coenzima Q10 pode melhorar a energia e vitalidade

A coenzima Q10 é uma molécula essencial para produção de energia e, de acordo com…

15 horas ago

Ganhadores do Miss e Mister Tattoo Week SP 2024 são coroados

Bianca Rodrigues, tatuadora de Curitiba, e Lucas Tortorello, empresário de São Caetano do Sul, são…

15 horas ago

Agências de publicidade analisam opções tributárias para impulsionar crescimento

Empresas do setor estão avaliando as vantagens dos regimes tributários Simples Nacional, Lucro Real e…

15 horas ago