Emissora mantida pela Fundação Padre Anchieta abre inscrições para recrutar novos profissionais. Com edital, TV Cultura quer formar banco de talentos
Serginho Groisman, Maria Júlia Coutinho e Cassio Scapin. Com menção a alguns profissionais que ajudou a revelar, a TV Cultura anunciou nesta semana seu projeto que visa “caçar” futuros nomes. Desde quarta-feira, 17, a emissora pública mantida pela Fundação Padre Anchieta tornou público edital para formar um verdadeiro banco de talentos. O trabalho serve para projetos já no ar e os que podem ganhar vez na grade de programação. Interessados têm até 17 de setembro para se inscreverem.
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O edital de chamamento público da TV Cultura prevê que o banco de talentos ajude a recrutar gente para os departamentos de jornalismo, esportes, programas educativos, infantis e infanto-juvenis. O lançamento do projeto em meio à nova gestão. Nesta semana, José Roberto Maluf completou um mês à frente da Fundação Padre Anchieta, entidade sem fins lucrativos e que é vinculada ao governo estadual de São Paulo. Segundo o executivo e demais da emissora, a estratégia é “possibilitar uma prospecção ampla, diversa e inclusiva de profissionais de diferentes áreas”.
Quem pode participar?
Destacando que o banco de talentos vai respeitar “as questões étnico-raciais, as identidades e expressões de gêneros e as orientações sexuais”, a equipe da TV Cultura pontua que o edital é voltado a brasileiros natos ou naturalizados, de 18 a 40 anos. É preciso, ainda, ser graduado ou estar cursando graduação em artes ciências, jornalismo, cinema, rádio & TV e comunicação social (ou faculdades correlatas que tenham foco em questões culturais). Quem não tiver formação superior também podem participar, desde que tenham certificados de realização de cursos livres em nichos como locução, teatro, dança, circo, interpretação e expressão corporal.
Como fazer parte da seleção?
A inscrição para fazer parte do banco de talentos da TV Cultura ocorre exclusivamente pela internet. É necessário preencher formulário disponibilizado no site oficial da emissora, podendo incluir links para vídeos (com no máximo um minuto de duração cada). Para o momento de se inscrever, os responsáveis pelo edital informam da importância de se atentar ao limite de caracteres aceitos em cada campo. Eventuais dúvidas sobre o projeto podem ser tiradas por meio do e-mail bancodetalentos@tvcultura.com.br. Uma vez devidamente inscrito, o profissional pode ser chamado “a qualquer momento para a realização de testes para mais de uma área”.