O jornalista Matheus Ribeiro, que na última semana deixou a Record do Distrito Federal, vai se reencontrar com os telespectadores de Goiás a partir do início de 2022. Isso porque nesta quarta-feira, 1º de dezembro, ele assinou contrato com a TV Goiânia — que é afiliada da Band.
Leia mais:
- Quem é o novo âncora da Record?
- Apresentador é demitido de emissora
- Veruska Donato acerto volta à TV
O acerto com a TV Goiânia representa um duplo retorno profissional para o comunicador. Além de voltar para o seu estado natal após trabalhar em Brasília pela Record, ele regressa à emissora em que começou a se destacar no telejornalismo (posteriormente, foi contratado da TV Anhanguera/Globo e chegou a ancorar uma edição especial do ‘Jornal Nacional’).
No retorno para Goiás, o jornalista, no entanto, promete: vai fugir da mesmice que toma conta do telejornalismo local e nacional. Para isso, Matheus Ribeiro adianta que conduzirá atração com o objetivo de entregar ao público “um jornalismo diferente”. Diferenciação que, de acordo com ele, irá da forma como as pautas serão abordadas até a interatividade com os consumidores de informação.
Iremos fugir à regra do que se vê por aí
“Quero estimular as pessoas a refletirem, a terem um entendimento maior da realidade”, conta o jornalista. “Vamos falar das causas”, prossegue o mais novo contratado da afiliada Band em Goiânia. “Iremos fugir à regra do que se vê por aí”, complementa Matheus, que em Goiás ainda soma passagem pela TV PUC, canal mantido diretamente pela Pontifícia Universidade Católica do estado da região Centro-Oeste.
Em 7 de abril deste ano, em pleno Dia do Jornalista, Matheus Ribeiro participou do especial do Portal Comunique-se que perguntou: o que é o jornalismo? Nesse sentido, não titubeou. “Ser jornalista é , sobretudo, ser corajoso”, enfatizou. “É não desistir diante das mentiras, que se proliferam numa velocidade muito maior do que as verdades. É ter coragem para seguir em frente quando tudo parecer dar errado… com a pauta com a vida.”
Matheus Ribeiro além da TV Goiânia
Batizado inicialmente de ‘Se Liga’, que já é o nome do projeto que Matheus Ribeiro toca na Interativa FM, o futuro programa contará com entrevistas e participações ao vivo. E o conceito de “participações” irá abranger o público em geral. A atração será interativa, dando voz a quem estiver no WhatsApp e no Instagram, por exemplo, adianta o comunicador em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.
A interatividade, contudo, não ficará restrita à parte de participação. A ideia do ‘Se Liga’ é ir além da tela da TV e do estado de Goiás. Pelo que foi acordado entre a MRibeiro Comunicação (empresa administrada pelo jornalista) e a direção da TV Goiânia, o programa será transmitido de forma multiplataforma. Será exibido simultaneamente pelas redes sociais da emissora e do comunicador.
Dessa forma, a versão televisiva do ‘Se Liga’ nascerá com potencial de grande alcance por meio das plataformas virtuais — indo além da telinha e das divisas de Goiás. Sozinho, Matheus Ribeiro contabiliza 467 mil seguidores no Instagram. Pela rede, a postagem em que anunciou o acerto com a Band teve mais de 7,8 curtidas em menos de uma hora no ar.
Ver essa foto no Instagram
Com previsão de estreia em janeiro, como indicou o próprio jornalista no Instagram, o futuro programa multiplataforma será exibido de segunda a sexta-feira. O horário em si ainda não foi definido, mas há a certeza de que irá ao ar na faixa reconhecida por ser o prime time da televisão brasileira. “Estou feliz e empolgado”, comemora Matheus Ribeiro, profissional que deseja promover, em pleno horário nobre, um “jornalismo diferente” na TV — e nas redes sociais — do Brasil.