A TV TEM está renovando a aparência de seus telejornais. Em todas as praças, localizadas no interior de São Paulo, a emissora afiliada da TV Globo estreia cenários diferentes em seus programas jornalísticos. A nova identidade visual é assinada por Zé Carratu e Dhiego Bueno e foi apresentada ao público na última quarta-feira, 7.
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O programa ‘TEM Notícias 1ª edição’ foi o primeiro a mostrar a mudança no cenário aos telespectadores de 318 municípios. Segundo texto enviado ao Portal Comunique-se, o objetivo do projeto é garantir mais interatividade entre os jornalistas e o público, aproximando os formatos da TV e do mundo digital.
“Nosso principal compromisso é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao nosso público. E a nova identidade visual dos novos cenários dos telejornais tornou essa nossa prática mais funcional e atrativa”, explica Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV TEM, no comunicado.
Os novos cenários serão utilizados também para os programas ‘Bom dia Cidade’ e o ‘TEM Notícias 2ª edição’. Para a própria emissora, as mudanças realizadas conferem uma imagem mais clean, ampla e tecnológica, com novos equipamentos e recursos que deixam as apresentações das notícias mais dinâmicas.
Novas cores e trilha sonora
As alterações da TV TEM não ficaram restritas aos estúdios. Nesta nova fase, os telejornais passam a apresentar uma nova trilha sonora e iluminação temática. Cada programa tem sua própria cor, seguindo as variações de azul, cinza e amarelo. Além disso, serão utilizadas paletas exclusivas em alusão a datas comemorativas ou de conscientização, como o Outubro Rosa.
Público de 8 milhões na TV TEM
Uma das maiores emissoras televisivas de São Paulo, a TV TEM tem o alcance potencial de 8,6 milhões de pessoas. Com sedes em Sorocaba, São José do Rio Preto, Bauru e Itapetininga, seus telejornais são transmitidos em 318 municípios, número que corresponde a, aproximadamente, metade da população paulista.